segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Análise da Rodada 25

A fase do São Paulo realmente é complicada, pois é imprevisível a forma como o time irá jogar dentro ou fora de casa. Nesse sábado a história foi de terror para a torcida tricolor, tendo o ‘monstro’ pela frente o desesperado Goiás fugindo da zona de rebaixamento, mas a posição dos times no campeonato não fez diferença, tendo o surpreendente resultado de 3x0 para o alviverde goiano.

 
Continuando com tropeços, o Corinthians foi ao Rio Grande do Sul com uma tarefa das mais complicadas no brasileiro desse ano, vencer o melhor time da América em suas terras. E não deu outra, o jogo foi extremamente emocionante e disputado até o ultimo lance, entretanto o clube colorado não quis manter o equilíbrio e liquidou o jogo aos 48 minutos do 2º tempo com uma bela batida de falta de Andrezinho. E com a derrota do clube paulista a liderança foi devolvida para o Fluminense que bateu o Vitória na Bahia, bom resultado levando em consideração que o clube baiano sempre dificulta o jogo para o visitante, é só lembrarmos o jogo contra o Palmeiras.


Agora o lado bom do fim de semana para os paulistas. Finalmente vemos um Palmeiras forte, competitivo e engrenando no campeonato, não o bastante para sonhar com a libertadores, porém deve ficar entre os 7 primeiros, lutando ainda pela copa sul-americana que agora da ao clube vencedor o direito de uma vaga na libertadores. Enquanto isso na arena Barueri apenas um time entrou em campo, foi uma grande apresentação do Santos frente ao Cruzeiro na disputa direta pelas primeiras posições dessa rodada.

domingo, 19 de setembro de 2010

Análise da Rodada 23

Enfim o Corinthians ultrapassou o fluminense após tanto tempo esperando um erro mínimo do ex-líder. E veio em hora esperada, no clássico contra o flamengo que terminou com o placar elástico de 3x3, justo quando o clube da marginal Tietê enfrentou (passeando em campo) o Grêmio Prudente, grande candidato a rebaixamento pelo que apresenta ultimamente.


No Pacaembu um clássico que deve ser lembrado pelas duas equipes. Para o São Paulo porque voltou a jogar o futebol competitivo de quando foi campeão, mostrando que a dupla de ataque Lucas (antes Marcelinho) e o experiente Fernandão, conseguindo deixar Dagoberto no banco de reservas, tem muito o que fazer com a camisa tricolor. Já o Palmeiras deve lembrar com o objetivo de não cometer e corrigir alguns erros, principalmente a afobação e desespero do time após tomar o 1º gol, deixando a defesa muito vulnerável, mesmo com 3 zagueiros (1 deles improvisado na lateral) e 3 volantes.






Obviamente o Santos não é o mesmo sem Neymar e Ganso. Sem o meia a criação de jogadas do time é quase reduzida à zero, também pudera, Paulo Henrique faz brotar jogadas de qualquer posição e de qualquer forma. E o ataque amadurece sem Neymar e sua arrogância mostrada no meio da semana, mas vendo pelo lado produtivo a mudança é grande, negativamente, afinal não é todo time que tem 2 jogadores que jogam com a facilidade de Neymar e Ganso.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Quarta-Feira à Paulista


Esta quarta foi excelente para os clubes grandes paulistas. Palmeiras e Corinthians conseguiram ótimas vitorias fora de casa. O clube Alviverde finalmente conseguiu um bom resultado, sendo ate surpreendente mesmo com o desespero do Grêmio. E o Corinthians ganhou o jogo mais importante do Brasileirão até hoje, a disputa direta pela liderança, que agora é dividida por ele e o Fluminense, que é 1º colocado somente por um gol a mais de saldo.

 
O Santos fez o impossível, virou o jogo quando perdia de 2 a 0 e no 1º tempo era irreconhecível. Mas no 2º tempo a historia foi outra, o time voltou focado e buscou forças do desconhecido para golear de forma heróica o Atlético – GO. Apenas o Grêmio Prudente se deu mal, pois ganhava do fraco Flamengo e tomou a virada nos acréscimos do jogo.

Análise da rodada 21

O Campeonato brasileiro segue com o Flu líder e o Corinthians colado logo atrás. Dessa vez igualaram um mal resultado, pior para o Corinthians que perdeu em casa desperdiçando ate mesmo um pênalti, porem o Fluminense perdeu para o Ceará que estava com um homem a menos e em queda no campeonato.


Fora de casa o São Paulo e o Santos também se deram mal e perderam. Para o São Paulo não foi surpresa, pois o Botafogo esta muito bem no Brasileiro e junto com o Cruzeiro correm por fora na luta pelo titulo. Cruzeiro que ganhou do Avaí e segue sua serie de vitorias. Falando de equilíbrio, o jogo entre Palmeiras e Vasco foi muito disputado para descobrir qual o time ‘menos pior’ no jogo de domingo, mas ate nesse ponto eles estão juntos, empatam na falta de qualidade em alguns pontos.


quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Um Simples Apagão ou Pura Sorte na Copa?

A maldição de campeão mundial não demorou a atingir a fúria espanhola, que de fúria no jogo de ontem só por conta da derrota e no nome. 


Messi jogou o que sabe e finalmente converteu em gols pela seleção, o primeiro do singelo placar de 4 a 1. Tevez que ameaçou abandonar prematuramente o futebol foi incrível, participou diretamente no resultado com gol e duas assistências, se for confirmada a sua aposentadoria será uma pena, pois ele é e será por muito tempo indispensável para a seleção argentina.

Fica de olho Mano! Nós somos os próximos da lista dos hermanos, é bom se preparar.

O Que se Passa Pelos Cantos do Palestra?

Um dos melhores técnicos do mundo, um meia incrível, um segundo atacante espetacular e um elenco respeitável. Por quais motivos um time deste nível não consegue vencer e convencer? Será que falta tranqüilidade ou realmente é medo?

Taticamente o time precisa se acertar para melhorar a defesa, que no jogo contra o cruzeiro errou o posicionamento nos gols do clube mineiro. Outro defeito do time é isolar Kleber no ataque, ele é segundo atacante, precisa de um centro avante para ajudá-lo a produzir mais e fazer mais gols.

  
A quantidade de volantes impressiona. A falta de um lateral esquerdo explica a utilização do Rivaldo na vaga, porém penso que Vitor renderia melhor no lugar ocupado pelo Marcio Araújo e Tinga deveria entrar no time para deixá-lo mais ofensivo e ajudar Valdivia que esta sobrecarregado.

Um time retrancado, na maioria das vezes, não consegue as mesmas conquistas de um que joga ofensivamente, pelo fato de que o futebol flui com maior facilidade quando o time joga livremente. Já não foi o bastante ver nossa Seleção sofrer de tal forma na copa?

Copa de 14 - Pausa Para a Estrela Aumentar o Seu Brilho

É impossível falar no futebol brasileiro sem pensar no Maracanã

Serão três anos sem o estádio mais importante das Américas e provavelmente do mundo. Os times do rio sofrerão sem sua casa e terão que migrar para o Engenhão, muito bom estádio e não falando mal, mas o Maraca é único e não existirá estádio algum a sua altura e com tanta história


E histórias não faltam. Perdemos a única copa do mundo em nossas terras para o Uruguai de virada em seus aposentos. O tão discutido campeonato mundial do Corinthians fora decidido Lá. Diversos jogos da seleção canarinho, a maioria belas apresentações, porém as ruins também ocorreram.

O rio perde sem o Maracanaço e de fato o futebol mundial perde muito mais com sua ausência. 

Análise da Rodada 19

O que está acontecendo com o Palmeiras e com o Fluminense? O líder do campeonato escondeu o bom futebol, não ganha a algumas rodadas e pior, joga mal. O Palmeiras que parecia ter encontrado o caminho das vitorias até o fim do 1º tempo tomou uma virada espetacular do cruzeiro (taticamente o melhor time do campeonato).


Enquanto isso o Corinthians no 1º jogo pós centenário não teve dificuldades e jogando praticamente sozinho goleou o pacato Goiás, sem dúvidas o pior time do campeonato e é bom ficar esperto se não será goleado em todas as partidas, e assim segue na caça ao Flu pela liderança.

Como já dito em muitos lugares essa foi a rodada das viradas. O São Paulo não ficou fora dessa e passou pelo Atlético – MG em minas, um ótimo resultado, até fácil de alcançar neste brasileirão.