quinta-feira, 17 de março de 2011

Ih, Complicou

Pelo jeito as coisas não serão fáceis para o Santos quando falamos de Libertadores. Após dois empates na competição, um na vila e o outro fora, o time praiano foi ao Chile enfrentar o Colo-Colo, de olho em uma melhora na competição, porém não foi isso que aconteceu.



O time chileno deu um pouco de espaço para o Santos no início da partida, que não bobeou e logo abriu o placar com um golaço de Elano, batendo falta da intermediária, indefensável para Castillo. Depois do gol os brasileiros começaram a dar mole me campo. A zaga santista estava péssima, tanto taticamente quando tecnicamente. Seu posicionamento em campo estava completamente errado, dando muitas brechas para o ataque adversário.


Com tanto espaço para jogar ficou fácil pro time chileno reverter o resultado até então negativo. Rapidamente chegaram ao empate com Paredes, que aproveitou falha tanto da zaga quando do goleiro Rafael, que estava muito adiantado no lance, de forma precipitada. O segundo gol, pouco depois do empate, veio a partir de um contra ataque rápido dos chilenos, pegando a zaga santista, que normalmente já estava feito barata tonta, completamente desprotegida. O terceiro foi questão de tempo, matando o jogo.


Neymar até esboçou uma reação brasileira, anotando o segundo gol, mas parou por ai e o jogo manteve o seu placar imóvel até o seu final. Com a derrota o Santos se complica na competição, mesmo tendo três jogos ainda precisa de pelo menos duas vitórias para lutar pela vaga na fase de mata-mata da competição.

Foto: EFE/Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário