sábado, 9 de julho de 2011

Arthur Stabile Entrevista Marco Bianchi

Em mais uma novidade para o blog, trago uma entrevista exclusiva com o humorista e apresentador Marco Bianchi, criador do RockGol, programa humorístico e futebolístico da MTV, junto com Paulo Bonfá. E vamos aos finalmentes.

Arthur Stabile: De que forma o senhor começou a carreira?
Marco Bianchi: Em 1991, na Rádio USP, onde veiculei trabalho desenvolvido na faculdade d Rádio e TV. 

AS: Sempre teve o desejo de cursar jornalismo?
MB: Fiz Rádio e TV e acho q acertei na mosca, porque sempre quis trabalhar com comunicação.

AS: Você agrega o jornalismo com o humor. Acredita que de qual forma o lado cômico te ajudou na carreira?
MB: Considero-me um humorista, portanto sem o lado cômico eu nem teria iniciado minha carreira. 

AS: Seu primeiro grande sucesso foi “Sobrinhos do Ataíde”, pela rádio 89FM, com Paulo Bonfá e Felipe Xavier. Como surgiu a ideia de fazer o programa?
MB: Surgiu dos quatro anos em q fiz o mesmo programa na Rádio USP, sem ganhar nada em troca. Nem um lanche ou passe d ônibus.

AS: Depois da grande aceitação do programa você e o Paulo receberam convite para narrar o Rock Gol na MTV. Aceitaram prontamente? A adaptação para a TV foi tranquila?
MB: Antes d aceitarmos o convite, exigimos 250 toalhas roxas no camarim. A adaptação à linguagem televisiva foi gradual, porém satisfatória.  

AS: Após seis anos narrando o futebol de músicos foi criado o mesa redonda do Rock Gol, discutindo o assunto e chamando convidados, mas sempre com o humor ‘em foco’. Foi difícil pegar um formato de programa já aceito e moldar de acordo com o que pensavam?
MB: O programa de debates Rockgol foi uma extensão natural do campeonato. No começo foi difícil, mas depois tiramos d letra, inspirados em reis do humor involuntário, como Roberto Avalone e Chico Lang. 

AS: Como é, após tanto tempo apresentando, ver o Rock Gol seguindo com outros profissionais? Acompanha o programa?
MB: É esquisito. Por isso, não costumo ver o programa.  .

AS: A volta do campeonato entre as bandas veio já sem sua presença e a do Paulo na MTV. Aprovou as novas transmissões? E como foi a saída da emissora?
MB: Saí da MTV d carro. E, na única vez em q vi as novas transmissões, gostei da performance do Adnet e da Tata Werneck, ambos deveras talentosos. 

AS: Sem dúvidas você é conhecido pelos bordões como: ‘Tá compreendido?’, ‘Maravilha, Alberto’ e ‘O senhor não possui envergadura moral...”. De que maneira estas frases surgem?
MB: Surgem espontaneamente e depois eu constato q elas viraram bordões (ou não). O "maravilha, Albertô!", por exemplo, surgiu do pai d um amigo, durante minhas férias na praia.


AS: Todos os fãs desejam fazer as seguintes perguntas: quando voltará para a televisão? E quais os novos planos na profissão?
MB: Tenho dois projetos: um d humorístico genérico e outro d humorístico futebolístico ou esportivo. Espero colocá-los no ar até 2150. 

AS: O que você deixa de recado para os jovens talentos que sonham em fazer jornalismo?
MB: Façam Rádio e TV! 


Bate-Bola:


Kassab 
MB: Está longe de ser um prefeito perfeito, mas o fato de ser cicioso agrada a mim e a outros humoristas.

Copa 2014
MB: Em tese, é algo positivo. Na prática, pode ser algo negativo.

Rádio 
MB: PRK-30

Televisão  
MB: Monthy Phyton

Dilma
MB: Eu não comeria

Neymar 
MB: Cliente preferencial da PBRBCC (Paulo Bonfá Rigin Brothers Capilers Consulters)

Paulo Bonfá 
MB: Crânio

Marco Bianchi 
MB: Inteligente, bonito e modesto

Nenhum comentário:

Postar um comentário