E não é que o meia finalmente jogou bem pelo alvinegro paulista? Ou melhor, ele jogou bem pelo time grená do Corinthians. Será que só jogou bom por causa da camisa vermelha, que lembra uma das cores do São Paulo, seu ex-time? Vai saber... Só sei que a tática funcionou e deu a vitória ao Corinthians.
Com a 10 Danilo chamou a pressão para si e dominou o jogo, criando as jogadas de ataque dos donos da casa, na verdade o estádio é da Ferroviária, mas temporariamente alugada ao Corinthians. Na primeira etapa foram dois cruzamentos perigosos do canhoto e em um deles o resultado foi a abertura do placar, com Paulinho, após tabela com Morais, não dando chance pro goleiro reserva do Coritiba.
E quem pensou que os sulistas dariam a vitória mole-mole para o adversário se enganou. Na segunda etapa dois titulares entrarão e deram gás ao time, que chegou ao empate em cobrança ensaiada de falta. A bola foi no meio da área e tocada na trave do outro lado, onde Leonardo, impedido, igualou o marcador.
Erro ou não do juiz o Corinthians nem pensou em arriscar, foi para cima e assegurar os três pontos e manter o 100% no começo do campeonato. E quem resolveu o jogo? É... Ele mesmo, Danilo! Depois de bola cruzada por Jorge Henrique, alvo de trocas pela diretoria alvinegra, encontrou o centro avante Danilo na área, que só tocou nela para garantir a glória aos 37 da etapa final.
Mais uma vitória suada, novamente por 2x1, mas desta vez em casa e para um adversário, em teoria mais fácil. Esse será o Corinthians até a estreia dos novos contratados, lutador dentro de campo e vencendo com garra e vitórias buscada na base de muito suor.
Fotos: Tom Dib
Nenhum comentário:
Postar um comentário