Depois de sofrer para passar de fase na Libertadores o Santos entrou de vez pra briga pelo caneco. Pelas oitavas o time praiano tem o América do México pela frente e começou a decisão com o pé direito, na Vila Belmiro.
Com o time completo e ajeitando o seu esquema defensivo a equipe jogou para o gasto, se preservando para não tomar gols e complicar a sua classificação. Neymar e Ganso voltaram a resolver juntos uma partida. Após jogada pela esquerda do atacante do cabelo Moicano, que levou três marcadores, a bola foi tocada para Ganso, que livre na entrada da área e com um belo chute abriu o placar que não se alterou mais.
A partida não teve nada de espetacular. A pressão santista foi a mesma de jogos em que os times se fecham contra eles e montam uma barreira a sua frente. Taticamente o América foi muito bem, usando os contra ataques para tentar alguma coisa além do empate, mas o talento individual dos jovens alvinegros foi maior e ‘salvou’ a equipe de um empate sem graça em casa.
Ainda tem o jogo de volta, lá no México, mais especificamente em Querétano, 220 km distante da Cidade do México, capital do país. E a volta será ainda mais difícil, pois jogar contra o maior time de um país não é mole nunca, seja qual clube for, ainda mais um time tradicionalíssimo como o América e que possui um bom elenco. Lá quem se defenderá vai ser o Santos, mas garanto que mesmo assim o time brasileiro marcará gols e voltará com a vaga em mãos.
Fotos: Ivan Storti
Nenhum comentário:
Postar um comentário