segunda-feira, 20 de junho de 2011

Luan - De desprezado à peça fundamental

Mais um jogo em casa para o Palmeiras, que sem dúvidas escolheu o Canindé para sediar a partida, pois não perdeu jogando lá e sequer tomou um gol. Pela frente o Avaí, de mal a pior no brasileiro, na estreia do novo técnico Galo.


E começou com o pé esquerdo. Parecia um jogo treino do time verde contra os juvenis do Avaí, não dando chance alguma para o azar e querendo a vitória de qualquer jeito. De qualquer jeito foi o gol de Lincoln, depois de escanteio de Assunção. A bola passou a área toda e encontrou o meia ou o zagueiro do Avaí, ficou a dúvida, que empurrou de barriga, peito ou algo parecido. O importante é que conseguiu desviar a bola e ela entrou. 1x0.

Cicinho foi o nome do segundo gol alviverde. A bola estava com o defensor azul, mas o lateral pressionou e roubou a bola, foi em direção à área e não cruzou, passou a bola com precisão para Luan chegar e empurrar no contrapé do goleiro. Segundo do Palmeiras e festa no chiqueiro!

Aí a porteira abriu. Em lance individual o ponta/atacante Luan passou por um zagueiro, correu e entrou na área. Gentil e tático tentou dar assistência para Lincoln na pequena área, mas o zagueiro chegou no carrinho e desviou a bola contra o próprio gol. Nenhum problema para Luan, que marcou sem querer seu segundo gol e, finalmente, se consagrou com a torcida palestrina.


Kleber, homem referencia do time de Felipão e o nome desta equipe. Alguém duvida que ele vai encerrar a carreira no Palmeiras? O Flamengo tem um pouco e tenta leva-lo para o Rio. Enquanto essas polêmicas ainda criavam pernas o atacante estava em campo e fazendo o que melhor sabe: gols. Outra roubada de bola dos atacantes palmeirenses, a bola chega a Kleber que deixa ela se afastar um pouco e manda um chute maravilhoso por cobertura, anotando o quarto e mais bonito gol da partida.

O Avaí ficou em Santa Catarina ou na Copa do Brasil, só pode, porque aquele time que venceu e eliminou o São Paulo se perdeu seriamente. Voltaram para o complemento do jogo do mesmo jeito: verdão atacando e os azuis tentando se defender, e não conseguindo.

A pressão seguiu igual, com grandes problemas para a defesa avaiana. Cicinho teve a grande chance. Driblou a defesa inteira do Avaí, mas na hora de concluir mandou no zagueiro e a bola foi em cima do goleiro, que fez boa defesa em dois tempos. Outro jogador que perdeu gol foi Wellington Paulista, conseguindo vesgar a bola depois de cruzamento de Luan, não se decidindo em chutar a bola ou dar um peixinho e escolheu deixar passar pelo meio de suas pernas. Mas está valendo, estava 4x0 fora o baile.

Isso até Lincoln receber na área e ser puxado pelo defensor. Aí começou o coro: todos pediam para São Marcos bater a penalidade, inclusive seus companheiros. Assunção foi até o goleiro para leva-lo, Kleber e Lincoln estavam na marca do penal e o chamaram. O goleiro saiu do gol, todos pensaram que ele ia bater, a torcida até comemorou, porém ele foi apenas avisar o Assunção que não iria. Depois dessa indecisão Kleber foi pra cobrança e embrulhou o pacote. 5x0 Palmeiras.


Verdão segue invicto no brasileiro, não é 100% igual o rival do Morumbi, porém vem fazendo ótimo começo de campeonato nacional. A meta de Felipão foi alcançada, onze pontos em cinco jogos, agora falta o técnico fazer novas contas e escolher a nova meta a ser alcançada ou quem sabe batida.

Fotos: Tom Dib

Nenhum comentário:

Postar um comentário