Mais uma novela envolve o Morumbi, estádio do São Paulo. Com a classificação para a final da Libertadores o Santos pode mandar a partida em casa, que definirá os dois jogos, no estádio da capital paulista.
De acordo com o responsável pelo Morumbi a renda do jogo pode chegar a quatro milhões de reais para o time da Vila Belmiro. Porém, segundo o jornalista Paulo Vinicius Coelho, a Federação Paulista pressiona o Santos para que o Pacaembu seja usado na final.
Essa disputa para não usar o Morumbi é antiga. Começou com Andrés Sanchez e o Corinthians e chegou a CBF e a FPF (Federação Paulista de Futebol). O estádio foi excluído da Copa do Mundo, não por questões de falta de infraestrutura e sim por questões políticas da CBF, passadas a FIFA.
Birrinhas infantis a parte, se existe um estádio com capacidade de 65 mil pessoas, pelo menos, porque utilizar o Pacaembu que comporta apenas 35 mil? E ainda mais quando a partida é valida pela final da Libertadores, que é a competição de maiores proporções das Américas.
Escolher outro estádio é burrice para o Santos, pois irá perder renda única em anos de jogos da equipe. E também bobeira do Governo Estadual, que preferiu esperar a construção de outro estádio, gastando muito mais dinheiro, do que arrumar meios para o Morumbi ser a sede paulista em 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário