A equipe Lotus Renault anunciou nesta semana a contratação do piloto Kimi Raikkonen para a temporada 2012. Campeão mundial em 2007 pela Ferrari, o “Ice Man” retorna após dois anos distante da categoria, atuando neste período no Mundial de Rali.
Aos 32 anos, Raikonnen confirmou que desejava há algum tempo voltar a correr pela modalidade: “Estou empolgado por retornar à Fórmula 1 depois de dois anos. Agradeço à Lotus-Renault por me oferecer essa oportunidade. Meu tempo no Mundial de Rali foi um estágio importante na minha carreira, mas não posso negar que meu apetite pela F1 retornou recentemente”.
Com apenas Kimi confirmado para a próxima temporada, a Lotus tem como opção para segundo piloto o brasileiro Bruno Senna e o russo Vitaly Petrov, ambos os corredores da equipe nesta temporada. Além deles, o francês Romain Grosjean também está na disputa, mas com menos força. Qualquer escolhido ainda terá a sombra de Robert Kubica, corredor polonês afastado após sofrer grave acidente em uma prova de rali.
Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário