quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Haja medo de perder!

É inexplicável o que acontece com o Palmeiras. Não foi só o mal resultado de ontem, mas sim tropeços e mais tropeços ao longo destes anos depois da conquista da libertadores em 99. Estranho, pois nestes últimos anos o time não é dos piores, se encaixa sem dúvidas entre os sete melhores do Brasil e muitas vezes é colocado como candidato aos títulos que disputa. Entretanto a realidade não é tão bela nos cantos palestrinos.


Parecia o dia perfeito para os paulistas. Ter ganho fora de casa por 1x0, precisando apenas empatar em casa com um time recém rebaixado para a Série B do Brasileirão e com todo o Pacaembu apoiando a equipe de Felipão, que com todo o apoio conseguiu abrir o placar. Para a torcida a classificação já era certa e estava tudo liquidado, apenas esperava acabar o jogo para comemorar com certeza a disputa do possível título internacional tão esperado por todos. Mas uma falta no final do primeiro tempo mudou toda a historia do jogo e destes dois anos palmeirenses.


Depois da bola no travessão o cruzamento do jogador do Goiás encontrou a cabeça de seu companheiro que com o desvio acidental de Tinga fez a bola encontrar o caminho das redes. A equipe paulista foi duramente afetada pelo empate no último lance antes do intervalo, voltando para o segundo tempo com a mesma equipe. Ainda assim seguia classificada, mas não conseguiu engolir o gol goiano, que foi para cima apostando todas suas fichas colocando mais um atacante no lugar de um zagueiro.


A pressão não foi gigantesca, porém a saga palmeirense estava frágil. Os atacantes goianos estavam livres em campo com a fraca marcação e encontravam muitas brechas para criar jogadas. O erro do Técnico Luiz Felipe Scolari foi esquecer de que com o empate seu clube passaria à final, pois quando substituiu o jogador Lincoln não deveria ter colocado mais um atacante, mas sim um volante ou até um zagueiro para fortalecer sua defesa contra as jogadas aéreas do Goiás (única forma do time assustar nos dois jogos) já que o jogo ainda estava empatado e acabando assim o resultado era favorável ao Palmeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário