sábado, 7 de abril de 2012

31ª rodada do Campeonato Italiano

Restando sete rodadas para o final do campeonato italiano a disputa segue indefinida. Com todos os jogos neste sábado por conta do domingo de páscoa, a Velha Senhora contou com a bobeada do líder Milan para conquistar a liderança da competição. Em destaque, o duelo entre Lazio e Napoli era confronto direto por uma vaga na liga dos campeões, com a Lazio levando a melhor.

O líder Milan não conseguiu superar dentro de casa a Fiorentina e viu a ponta da tabela escapar. Na volta de Cassano após cirurgia no coração, o time rossonero abriu o placar com Ibrahimovic em cobrança de pênalti, mas não segurou o resultado. Na segunda etapa sofreu a virada da Fiorentina com gols de Jovetic e do brasileiro Amauri, ex-jogador da Juve, aos 43 do segundo tempo.


No mesmo tempo, a Juventus contou com o tropeço do rubro-negro e dominou a primeira colocação após vencer o Palermo por 2x0 fora de casa. Conhecido por complicar a vida dos adversários dentro de seu gramado, o Palermo não resistiu à superioridade do visitante. No primeiro tempo o time rosa até assustou nos contra ataques, mas o jogo estava sob controle da Velha Senhora. O alvinegro não teve trabalho para conquistar os três pontos, começando após cruzamento de Pirlo e gol de Bonucci.  O resultado foi sacramentado no chute colocado de Quagliarella, matando o jogo e confirmando a conquista da liderança.

A partida mais importante da rodada teve como vencedor a Lazio do brasileiro Hernanes. Jogando em casa, o time recebeu o Napoli, que se mantém entre as melhores equipes da Itália desde o último ano. O primeiro tempo terminou empatado em 1x1, sem jogo brilhante. Na volta do intervalo, Hernanes foi substituído e o time começou a render por buscar mais o gol da vitória. Mauri recolocou os donos da casa na frente com uma bela bicicleta. Ainda deu tempo para Ledesma fazer o terceiro, de pênalti. A vitória coloca a Lazio na terceira posição, com 54 pontos, se classificando para a próxima Champions League.

Mais uma bobeada foi a derrota da Roma por 4x2 para o Lecce no estádio Via Del Mare. A sexta colocada do campeonato não segurou o time ameaçado pelo rebaixamento, que agora esta a uma posição de se afastar da zona de perigo. Outra equipe que não sai da má fase é a Internazionale, seguindo sem brilho. No segundo jogo comandada por Andrea Stramaccioni, o time esteve atrás do placar por duas vezes, mas o Cagliari não segurou o campeão italiano de 2010, dando brechas para o empate.


Na luta pelo caneco, a Juventus receberá na próxima rodada a Lazio no Olímpico de Turim, com o visitante querendo manter a terceira colocação. O outro candidato à conquista, o Milan irá visitar o 8° colocado Chievo. Brigando pela Liga dos Campeões, o Napoli enfrentará a Atalanta em casa e a Udinese vai até o Olímpico de Roma encarar o time anfitrião. Todas as partidas da próxima rodada acontecerão no próximo dia 11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário