quinta-feira, 5 de abril de 2012

Uh, que susto!

Pela segunda fase da Copa do Brasil, o Palmeiras viajou até o Ceará para encarar o time do Horizonte, no estádio Domingão. Todos esperavam uma partida tranquila, mas o alviverde conseguiu se complicar e teve que correr atrás do resultado após levar o primeiro gol. Em noite inspirada do zagueiro Leandro Amaro, a equipe conseguiu virar o jogo e com o 3x1 no placar eliminou o jogo de volta e já está nas oitavas de final.


Desde o pontapé inicial o time paulista partiu para o ataque, como esperado. Não demorou para as chances de gol virem. Wesley tentou chute de fora, João Vitor arriscou no canto. Mas foi o meia Daniel Carvalho que desperdiçou a melhor delas, após completar cruzamento de cabeça livre na frente do gol, jogando acima do travessão.

Quem atacando as coisas não deram certo, defendendo, também não. Na primeira tentativa de ataque do Horizonte rendeu o gol que abriu o placar do jogo. João Paulo fez jogada pela direita e chegou na linha de fundo e, depois do bate-rebate, o jogador Mateus no canto esquerdo para marcar para os anfitriões.

Se o Palmeiras já estava em cima do Horizonte, precisava apertar ainda mais agora que estava em desvantagem. Novamente João Vitor teve uma chance, quando fuzilou o goleiro que defendeu. Cicinho teve a sua depois que Daniel Carvalho mandou de letra, o lateral saiu na cara do goleiro, mas desequilibrado não conseguiu tocar com precisão e mandou para a linha de fundo.

Aos 33 minutos o verdão conseguiu o gol de empate, de bola parada, para não perder o costume. Assunção cobrou na primeira trave e o zagueiro Leandro Amaro estava lá para testas para as redes, sem chances para o goleiro Jefferson. O empate acendeu o time, que criou outras oportunidades ainda no primeiro tempo para virar, mas só conseguiu na etapa final.


Em cobrança de falta, sempre ele, Assunção mandou para a área e, sempre ele, Leandro Amaro mandou para o fundo da rede, marcando seu e o segundo gol do Palmeiras no jogo. Dava tempo para mais. Maikon Leite partiu no meio do campo pelo lado esquerdo, chegou na área, tabelou com Ricardo Bueno e fez um belo gol, tocando colocado no canto direito do goleiro. Deola ainda assustou, quase tomando um frango, mas foi só isso.

A vitória por 3x1 elimina a partida de volta aqui em São Paulo e faz o Palmeiras se classificar direto para as oitavas de final. Agora, o alviverde espera o duelo entre Paraná e Ceará para conhecer seu próximo adversário na competição.

Foto: Cesar Greco / Fotoarena

Nenhum comentário:

Postar um comentário