sexta-feira, 13 de abril de 2012

Triunfo e vexame da semana

Triunfo!

Os campeonatos europeus estão em fase decisiva, caminhando rumo à definição dos campeões desta temporada 2011/2012. O triunfo desta semana ficou por conta do Borussia Dortmund, atual líder alemão. Na última rodada a equipe amarela tinha pela frente o vice-líder Bayern de Munique, três pontos atrás, e o resultado apontaria o mais próximo da conquista.


A vantagem do Dortmund foi jogar em seu campo e conseguiu fazer da torcida importante elemento na vitória. A partida foi equilibrada, como de esperado, e o gol da vitória aconteceu quando o relógio apontava 31 minutos do segundo tempo. Em cobrança curta de escanteio, a bola alçada na área foi afastada pela zaga, sobrando na meia lua para o chute. No meio do caminho Lewandowski desviou para o canto esquerdo e marcou o gol da vitória.

O meio campista holandês Robben ainda desperdiçou uma cobrança de penalidade, mostrando que o dia não era mesmo do Bayern de Munique.

Os três pontos conquistados fizeram a diferença para o Bayern subir para seis, restando quatro jogos para o fim da competição e aproximam o Borussia Dortmund do bicampeonato alemão, que será seu oitavo título nacional.


Vexame!

Este espaço poderia tranquilamente ser do Flamengo pela segunda semana seguida, mas vamos dar espaço para “façanhas” de outros times. Pela segunda fase da Copa do Brasil o Paysandu tinha a vantagem de um gol frente o Sport, após vencer o jogo de ida por 2x1 no Mangueirão, e foi visitar a equipe rubro-negra na Ilha do Retiro.

As apostas eram todas para o time da casa, que precisada de uma vitória simples para avançar por conta do gol marcado fora de casa. Mas não foi exatamente isso o que vimos. Liderado por Yago Pikachu, autor de dois gols, o time paraense foi superior durante todo o jogo e aplicou aplicou 4x1. Quando o Paysando já vencia por 2x0, o Sport descontou e pensou que poderia reverter o placar, mas na verdade tinha marcando o gol de honra.

O Papão não teve dó do Leão da Ilha, passou para a fase de mata-mata da Copa do Brasil. Agora o time encara o Coritiba nas oitavas de final de olho em mais uma zebra para seguir na disputa. Enquanto isso, o Sport espera até o Brasileirão para disputar outra competição nacional, ano em que retorna à elite do futebol.


Foto: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário