segunda-feira, 9 de abril de 2012

32ª rodada do Campeonato espanhol

Abre o olho Real Madrid! A vantagem do time merengue na liderança do campeonato espanhol chegou a 10 pontos de diferença para o vice-líder Barcelona. Porém, depois de outro tropeço, desta vez um empate com o Valência no Santiago Bernabéu, os madridistas vêm o Barça encostando na tabela. Com a goleada de 4x1 contra o Zaragoza, o time catalão somou três pontos, contando com atuais 75 contra 79 do Real.


A noite deste domingo foi dos goleiros no Bernabéu. As equipes deram muito trabalho para Casillas e Guaita, que não decepcionaram. Foram diversas as jogadas criadas, tanto pelo Real quanto pelo Valencia, mas nem Jonas nem Cristiano Ronaldo resolveram e os goleiros mantiveram o zero no placar em jogo espetacular, onde faltaram apenas os gols para selar o bom duelo. Kaká entrou em campo e dessa vez não foi tão bem como contra o Apoel no meio de semana.

No Sábado, o Barcelona começou tomando sustos, mas se redimiu. O primeiro foi quando o time da casa teve um pênalti a seu favor, desperdiçado por Aranda. Depois, o mesmo Aranda recebeu de frente para Valdés e dessa vez não errou, abrindo o placar. Mal no jogo, o Barça acordou depois de ficar atrás no marcador. Seis minutos depois do gol, Puyol empatou contando com falha do goleiro da casa. Com o Zaragoza se abrindo para vencer, Messi teve caminho livre. O meia logo deixou sua marca, aos 39 do primeiro tempo. E tinha mais do argentino, que fez seu segundo de pênalti, ainda no primeiro tempo. Aos 47, Pedro deu números finais após assistência de Messi.


A maior goleada da rodada não foi dos grandes e sim do Rayo Vallecano, que atropelou o Osasuna dentro de casa por 6x0 e manteve a 12ª colocação. Semifinalista da Liga Europa, o Atlético de Madrid perdeu para o Levante fora de casa por 2x0. Outro time na decisão da competição europeia é o Atlético de Bilbao, que superou o Sevilla em seu estádio com vitória magra por 1x0.

Apenas Real Madrid e Barcelona podem conquistar a taça nesta temporada. A diferença de quatro pontos deixa tudo indefinido, ainda mais com o clássico entre estes times ainda a ser disputado. O duelo acontecerá na 35ª rodada, no Camp Nou, e será decisivo para o título. Mas ainda tem jogos antes da “final”. O próximo jogo do Real será o clássico regional com o Atlético fora de casa, enquanto o Barça recebe o Getafe esperando mais uma goleada.

Foto: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário