segunda-feira, 23 de abril de 2012

Derby de Campinas definirá finalista no Paulistão


Dois times do interior surpreenderam nas quartas de final do estadual de São Paulo e eliminaram equipes tradicionais. Ponte Preta e Guarani conseguiram vitórias pelo mesmo placar de 3x2 contra Corinthians e Palmeiras, garantindo vaga na semifinal. O clássico do interior definirá qual time representará a cidade de Campinas na decisão do campeonato.

Os rivais irão se enfrentar domingo no estádio Brinco de Outro, casa do time alviverde, ao mesmo tempo da outra semifinal entre São Paulo e Santos.

Corinthians 2x3 Ponte Preta

Como já mostrado no blog, o alvinegro do interior veio à capital do estado para enfrentar o Corinthians, time com a melhor campanha na fase classificatória.


A estratégia da Ponte Preta foi atacar pelos espaços que os jogadores corintianos deixavam ao partir para o ataque. O time da casa tinha a pose de bola a seu favor, só que não conseguia reverter a vantagem em gols.

Além dos espaços, a Ponte contou com erros da defesa do Corinthians para se classificar. Primeiro Julio Cesar falhou no gol que abriu o placar. Depois, o atacante Roger se antecipou ao zagueiro para ampliar o placar.

William e Alex tentaram mudar a realidade do jogo, anotando dois gols, mas outra falha do goleiro alvinegro definiu a partida. Julio Cesar errou tiro de meta e o pontepretano Pimpão marcou o terceiro do time de Campinas, confirmando a vitória.

Guarani 3x2 Palmeiras

Jogando em Campinas, o vilão da vez foi o alviverde local.  O Guarani já havia vencido o Palmeiras na fase de grupos e agora encarava o rival da capital para ir à semifinal.

A partida foi da mesma forma da vitória por 3x1 no último dia 8, e teve roteiro quase idêntico da partida entre os alvinegros no Pacaembu. Com falhas de Deola, o Palmeiras foi eliminado do Paulistão.


Os gols saíram somente no segundo tempo, com o primeiro sendo uma pintura de Fumagalli, que marcou gol olímpico ajudado por falha do goleiro. O segundo saiu logo em seguida, quando Deola saiu mal para cortar cruzamento e a bola sobrou para Fabinho marcar.

Em seguida, Marcos Assunção aproveitou rebote do goleiro Emerson e diminuiu a desvantagem. Mas a jogada do segundo gol se repetiu. Deola falhou novamente e Fabinho marcou o terceiro.

O zagueiro Henrique ainda tentou recolocar o alviverde da capital na partida, só que já era tarde e o Guarani se garantiu na semifinal, onde vai encarar seu maior rival, a Ponte Preta, por uma vaga na grande decisão.

Foto: Ale Cabral / Ari Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário