quarta-feira, 11 de abril de 2012

Del Piero salva Juventus no final

A Juventus precisava vencer a Lazio nesta tarde para voltar à liderança do campeonato italiano. A vitória de ontem do Milan sobre o Chievo fez a Velha Senhora cair para a segunda colocação, dois pontos atrás do rival. A partida dentro do Olímpico de Turim caminhava para um empate quando o eterno ídolo Del Piero entrou em campo e recolocou a Juve na vantagem, garantindo a vitória por 2x1 e a retomada da liderança.

O time alvinegro pegou sua torcida como combustível e sufocou a Lazio no campo de defesa nos primeiros minutos. Vucinic tentou desviar bola levantada na área, mas acabou fazendo falta no goleiro Marchetti. Passado o domínio dos donos da casa, a Lazio conseguiu ao menos passar do campo de defesa, só que não passou disso.

A Juve jogada livre e tocava a bola da maneira que bem entendesse sem resistência do visitante. Foram muitas chances até abrir o placar, sendo Pirlo o principal pensador do jogo, com Quagliarella e Vucinic os finalizadores. A pressão era muito grande e uma hora o gol iria sair. Pirlo viu bem a chegada de Pepe atrás da zaga, mandou para o atacante, que dominou, girou e mandou de voleio para as redes.

A equipe de Roma até tentou correr atrás depois de ficar em desvantagem, mas a Velha Senhora não deixava o jogo sair de suas mãos. Para piorar a vida dos azuis, ela seguia no campo de ataque com objetivo certo: ampliar o placar. Marchetti precisou entrar em ação. Evitando que a vida da Lazio ficasse pior, o arqueiro salvou chute de Quagliarella e depois defendeu chute de Vidal de fora da área.

Del Piero fez gol salvador aos 37" da etapa
final e deu a vitória ao time de Turim.

A sorte estava com os visitantes. Isso ficou claro aos 44 minutos. O lateral Scaloni teve caminho livre pela ponta direita e avançou até o limite e cruzou para a área. Lá estava o atacante Mauri, que não havia sequer pego na bola, mas se adiantou a defesa e cabeceou no ângulo do gol de Buffon. Placar igualado nos últimos instantes do primeiro tempo.

Na volta após o intervalo, a Juventus permaneceu comandando a partida e em seu campo ofensivo. A diferença para o primeiro tempo era as entradas mais ríspidas das duas equipes. Se em todo o primeiro tempo haviam sido levantados dois cartões amarelos, até os 10 minutos quatro jogadores já haviam levado um amarelinho só no segundo tempo.

Quando a partida se encaminhava para o empate, eis que Del Piero entra em campo no lugar de Vucinic. O ídolo alvinegro seguiu sua sina de salvador da pátria e encontrou o gol da vitória com quase 40 minutos de jogo. Em cobrança de falta, o atacante acertou o canto direito de Marchetti, que não teve tempo para reagir. Perto do final do jogo, Kozak deu cotovelada em Bonucci e deixou a Lazio com um jogador a menos.

A vitória faz a Juventus voltar à primeira posição que havia sido tomada pelo Milan provisoriamente. A diferença entre as duas equipes é de apenas um ponto, restando apenas seis rodadas para o termino da competição. A Lazio estacionou na terceira colocação, atualmente se classificando de forma direta para a Champions League. O próximo jogo do time romano é contra o Novara, fora de casa, enquanto a Juve enfrenta o Cesena no estádio La Fiorita de olho na taça.

Foto: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário