sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Após Maxwell, PSG contrata o brasileiro Alex

Especulado por alguns times brasileiros neste início de temporada, o zagueiro Alex trocou o azul do Chelsea pelo vermelho, azul e branco do Paris Saint-Germain. Sem grandes oportunidades no time inglês e negociações não concretizadas com Palmeiras e Santos, o defensor se acertou com o time francês e foi apresentado hoje.

A amizade com o treinador Carlo Ancelotti, com quem trabalhou por dois anos no Chelsea, contribuiu para a troca de camisas, vestindo agora o número 13 da equipe francesa. “Eu realmente acredito no projeto do clube. Eu tinha propostas de várias equipes, mas elas não tinham a mesma ambição. Quero ganhar títulos e aqui tenho a chance de fazer isso”, comentou.

Diretor esportivo do clube, o brasileiro Leonardo
entrega a camisa ao reforço compatriota

Os valores do negócio não foram revelados, mas Ancelotti elogiou o zagueiro e aprovou a chegada do novo comandado. “Ele já jogou na Inglaterra, na Holanda e muitas vezes na Champions. É forte fisicamente e um bom profissional. É o tipo de jogador que eu gosto”. 

Além de Alex, o também brasileiro Maxwell foi contratado nesta janela junto ao barcelona, por 4 mi de euros. Os reforços se juntam ao lateral Ceará e o meio-campista Nenê para formar a parcela de brasileiros do time.

Foto: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário