quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Até breve, Marcão!



O que era esperado no final da temporada passada foi confirmado hoje. “São Marcos” é agora ex-jogador de futebol, deixando para trás uma era vitoriosa na história do Palmeiras. As seguidas lesões durante a carreira pesaram para a decisão tomada e anunciada por César Sampaio, diretor de futebol do clube, nesta tarde.

César Sampaio, ex-jogador do Palmeiras e companheiro de Marcos na conquista da Libertadores em 1999, fez o anúncio mais triste da vida de muitos palmeirenses: “Tivemos reunião com o Marcos e ele oficializou que pendurou as chuteiras. É um momento difícil. Ele disse que refletiu bastante nessas férias, o corpo dele sinalizou que era o momento de parar e engrandecemos a pessoa dele. É um momento difícil e estaremos auxiliando ele”.

Foram 19 anos como atleta do clube, tendo ingressado em 92 para fazer parte do elenco bi-campeão brasileiro e paulista. Ainda somou outros títulos, como a Copa do Brasil e Copa Mercosul, ambas em 98, Série B de 2002, Rio-São Paulo de 2000, mais dois títulos paulistas (96 e 2008) e, claro, a Libertadores da América que o canonizou. Pela Seleção Brasileira, Marcos fez 29 jogos e venceu a Copa América de 99, Copa das confederações de 2005 e foi titular da equipe pentacampeã na Coréia e Japão em 2002.


Com 38 anos, a despedida do goleiro está confirmada, mas ainda não tem data nem adversário anunciados. Entretanto, todo torcedor palmeirense sabe da intensa ligação do arqueiro com o clube, e é exatamente por isso que digo apenas ‘até breve’ para o Santo, pois não há como imaginar este ser humano distante do Palmeiras, muito menos citar o alviverde sem lembrar das defesas do camisa 12 mais famoso do mundo.

Obrigado por tudo, Marcos. Tenha certeza que você será lembrado como sinônimo de Palmeiras. Mas não acaba por ai. Todo cidadão brasileiro é grato pela sua brilhante carreira como jogador e pelo caráter exemplar demonstrado nesses anos no futebol, uma terra onde isto é extremamente raro. Até breve, Santo! Nos vemos algum dia no CT da Barra Funda ou em qualquer outro lugar que o Palmeiras estiver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário