sexta-feira, 2 de março de 2012

Nota Oficial dos Blogueiros sobre intimidação do vereador Deneval Dias (PRB)

Não aceitaremos!

É inaceitável observarmos quietos à mais recente nota publicada pelo vereador Deneval Dias do Nascimento (PRB), Presidente da Câmara Municipal de Poá. Nesta quarta-feira, numa forma intimidatória, informou que fará uma representação na Polícia Civil e moverá um processo civil indenizatório contra os manifestantes que repudiaram o abusivo aumento de salários dos políticos.

Todos que estiveram no ato viram que não houve vandalismo e que os manifestantes não quebraram qualquer equipamento da Câmara. Os vídeos não registraram qualquer episódio desses, por ele, agora informado.

Tivemos absoluta certeza na sessão de que ele não queria ouvir o povo e claramente colocou sua posição contrária às dos manifestantes. Agora, age com uma das práticas mais reprováveis praticadas por alguns que estão no Poder e querem distância daqueles que os contrariem.


Não aceitaremos intimidação ou qualquer forma de pressão. Os parlamentares é que estão indo na contramão ao aprovar absurdos aumentos salariais, legislando em causa própria. Nós é que faremos a pressão e continuaremos a denunciar as imoralidades reinantes na política da cidade de Poá

A nota, assim como a sessão – alvo de representação no Ministério Público – apresenta novamente erros. Deneval nega sessão extraordinária sendo que ele mesmo a convocou. A Câmara, por sua vez, não publicou oficialmente o extrato da sessão, como determina o Regimento Interno. Ali, sim, se agiu contra prerrogativas constitucionais.

Se alguém tem de ficar preocupado, é o vereador. Nós o fiscalizaremos mais que nunca. Nós apoiamos o movimento e ele é coletivo e heterogênio. Não aceitaremos nominar pessoas individualmente para qualquer ato naquele dia. Se o objetivo é intimidar e reprimir manifestações, a estratégia está errada.

Nos, Blogueiros do Alto Tietê, militantes das redes sociais e comunicadores em geral, não aceitamos a supressão da liberdade em expor nossas opiniões, dentro ou fora da Câmara.

Agora, vereador, vamos ver quem é Ficha Suja.


Alto Tietê, 01 de Março de 2012.

BlogueirosAT
www.blogsdoaltotiete.blogspot.com
www.twitter.com/blogueirosat

Nenhum comentário:

Postar um comentário