sexta-feira, 16 de março de 2012

Sorteio aponta próximos duelos da Liga

Estão definidas as partidas das quartas-de-final da Liga dos Campeões desta temporada. Os jogos não fugiram das expectativas, tendo o Real Madrid caminho aberto para as semis, na mesma chave do também favorito Bayern de Munique. Do outro lado, o clássico Barcelona e Milan é a principal partida, reeditando os confrontos da primeira fase, enquanto Benfica e Chelsea se digladiam pela outra vaga.


Pela primeira chave, a surpresa Apoel terá outra pedreira pela frente, desta vez o Real Madrid. O sorteio teve como primeiro time a dar as caras o azarão cipriota, que eliminou nas oitavas o francês Lyon, sendo que já havia deixado para trás Porto e Shakhtar Donetsk na etapa de grupos. Pela primeira vez nas quartas, o time já fez história e pelo jeito ficará marcado pelo que fez até então. Contra o Real Madrid de José Mourinho as chances são extremamente mínimas, contando com puro milagre para avançar. Com Cristiano Ronaldo inspirado e Kaká retornando a ter boas apresentações, será difícil o clube merengue não figurar como um semifinalista.

No segundo jogo deste lado da tabela, o Olympique Marseille viu sair da bolinha so sorteio o nome do Bayern de Munique como seu adversário. Se eliminar a Internazionale de Milão em má fase já foi trabalho duro, graças a gol marcado fora de casa pelo brasileiro Brandão, agora, encarar o franco-favorito alemão será tarefa dura. Contando com a volta de Schweinsteiger ao meio de campo após lesão, o time vermelho se reforça, ficando ainda mais forte. Liderado no ataque pelo artilheiro “Super Mário”, que conta com as assistências de Ribery para marcar, é certo o bom rendimento ofensivo da equipe.

Seguindo a ordem do sorteio, a segunda chave contra como primeiros times a se enfrentar Benfica e Chelsea. Ambos perderam os jogos de ida nas oitavas, mas contaram com o fator casa para reverter os resultados adversos. O Benfica passou pelo Zenit, da Rússia, enquanto a tarefa dos ingleses foi pior, a de superar o Napoli com dois gols de desvantagem. Eles conseguiram e agora estão frente a frente com olho nas semis. Os portugueses contam com Bruno César, ex-Corinthians, em seu meio campo para criar as jogadas. Do outro lado, a fase não é das melhores, mas o trio Drogba, Lampard e Terry sempre surtem perigo ao adversário.

Do outro lado surgiu mais uma vez o superclássico europeu entre Milan e Barcelona, voltando a acontecer nesta edição, agora para definir um dos semifinalistas. As equipes tiveram dois confrontos na fase de grupos, inclusive a estréia, sendo um empate e uma vitória do Barça em pleno San Siro. A arma do Milan para passar é o momento de seus atacantes. Ibra, Robinho e Boateng vivem bons dias, conseguindo deixar a torcida rossonera feliz com seus gols. No adversário, a arma é a que todos sabem, simplesmente o melhor time do planeta e o melhor jogador do mundo. Quer mais ou está bom para você?


Esta fase de quartas-de-final promete grandes partidas nos dias 3 e 4 do próximo mês, basta vermos o histórico das equipes nesta Liga dos Campeões para confirmamos isto. Na primeira chave, os ‘gigantes’ tem caminho mais tranqüilo, onde facilmente prevemos um duelo Real contra Bayern logo adiante. Oposto a isso, as disputas mais quentes ficarão no “lado B”. Benfica e Chelsea não estão em mesmo nível quando comparamos elenco por elenco, entretanto, a fase ‘sem sal’ dos ingleses acirram a disputa. Já Milan e Barça renderão o jogo mais esperado, novamente. O palpite eterno é do Barça chegar à final, mas não será surpresa caso caia contra o rubro-negro italiano. 

Não nos esqueçamos, podemos ver o clássico Real x Barça na grande finalíssima, que terá como palco a Allianz no dia 19 de maio. Este é o estádio do alemão Bayern de Munique, que poderá ter sua casa como aliado na busca pelo título caso esteja na decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário