terça-feira, 20 de março de 2012

Automobilismo em foco

As duas principais categorias do automobilismo mundial figuram entre os temas do esporte mais comentados no último mês. A ida de Rubens Barrichello e a pré-temporada das equipes agitam a Indy, enquanto o início da disputa pelas taças deste ano na Fórmula 1 já teve seu início.

Fórmula 1

Na Austrália, a primeira corrida desta temporada da F-1 teve como protagonista a McLaren, ocupando duas vagas do pódio. Button largou em segundo e conquistou a vitória, enquanto seu parceiro, Hamilton, foi o pole position e terminou somente em terceiro. O atual bi-campeão Sebastian Vettel foi o segundo colocado, encerrando os três pilotos do pódio.


As Ferraris tiveram desempenhos distintos. Enquanto Alonso conseguiu figurar entre os cinco primeiros, Felipe Massa teve que abandonar a prova após colisão com a Willians Bruno Senna, que terminou em último na corrida. Mas antes de sair, Massa havia feito apenas a 16ª melhor volta da prova, algo muito inferior ao que o piloto apresentava em seu melhor momento.

Outros carros que mostraram fraco rendimento foram as Mercedes dos alemães Schumacher e Rosberg. O heptacampeão foi obrigado a abandonar devido a problemas no câmbio quando faltavam 48 voltas para o fim. Se companheiro permaneceu até a bandeirada, mas não foi além da 12ª colocação, quase levando uma volta do líder Button.

Fórmula Indy

Após momento de indecisão, Rubens Barrichello decidiu ingressar na categoria e será companheiro de Tony Kanaan da KV Racing. Depois de testes realizados no circuito americano de Sebring, Barrichello aceitou disputar esta temporada, inclusive participando dos circuitos ovais.


Foram 19 anos na Fórmula 1, mas a mudança de rumo trouxe bons resultados à Barrichello. Com rendimento acima do esperado antes do início das provas, o brasileiro já lista os principais rivais na busca pelo título. “Os carros da Ganassi e da Penske. Acho que vou ficar feliz de estar entre eles”, declarou.

Barrichello chegou, entretanto, a Indy pode perder dois pilotos brasileiros que correram no ano passado. Bia Figueiredo pode não permanecer, mas ainda realiza testes em equipes. A última foi a Andretti Autosport, que conta com os pilotos Ryan Hunter-Reay, marco Andretti e James Hinchcliffe. Vitor Meira é baixa certa após 10 anos na Indy. O piloto acertou seu retorno ao Brasil para competir na Stock Car pela  equipe Officer ProGP ao lado de Duda Pamplona.

Foto: EFE / Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário