terça-feira, 10 de agosto de 2010

Diretoria Alvi-Verde - O Câncer do Clube

Sociedade Esportiva Palmeiras, um clube tradicional, noventa e seis anos de glórias. Campeão brasileiro quatro vezes (Em 72, 73, 93 e 94), uma copa do Brasil e vinte e um campeonatos paulistas. Único clube a representar a seleção brasileira em um amistoso, mas assombrado pela péssima administração de suas diretorias.

O momento atual é extremamente delicado, porém não é a pior fase de sua historia. Igualar o ano de 2002 quando fora rebaixado vai ser difícil, entretanto é provável pelo futebol apresentado nos jogos dentro e fora de casa. Naquela época o lema dos cartolas da equipe era 'o bom e barato', jogadores de qualidade contestável até em suas melhores apresentações, porém não era preciso desembolsar milhões de reais para contratá-los. Com essa 'incrível' tática foi inevitável se manter na elite do futebol brasileiro.

Podemos ver que temos poucas diferenças nos dias de hoje. O time possuía craques como Vagner Love e Diego Souza, um bom atacante como Robert e apenas os dois melhores técnicos do Brasil. E o que aconteceu? Após perder o titulo brasileiro do ano passado e a vaga na libertadores deste ano, por incompetência, a moral da equipe foi extinta. O técnico foi escolhido como culpado pela torcida e diretoria, sendo despedido mais para frente, e deste fato em diante o clube se perdeu por completo.

As decepções foram se acumulando, qualquer fato negativo, menor que fosse era motivo para cobrança exagerada da torcida. Este ano, pelo que vemos, deve ser o ápice da crise. Com a derrota na copa do Brasil a vítima da vez foi Diego Souza, crucificado pela má fase de todos. Sem esquecer que o técnico Antônio Carlos começava a balançar no cargo.


O último incidente foi no Rio de Janeiro após o empate com o Vasco, novamente sem futebol produtivo. Desta vez o que aconteceu foi um tanto confuso. De acordo com o que saiu na imprensa o então técnico A.C. Zago liberou os jogadores para saírem durante a noite e que voltassem às 3 horas da manha, mas alguns chegaram apenas às 5 horas. Após ser informado, Antônio Carlos conversou com os atrasados no fundo do ônibus, porém houveram conflitos verbais, quase ocorrendo agressão física.

Com isso, a diretoria não pensou duas vezes, demitiu o técnico alegando que este não cobrava disciplina suficiente dos jogadores. E não foi só isso, também rescindiram o contrato apenas do artilheiro do time, Robert, por quebra de hierarquia.

Podemos ver claramente que o time esta se apequenando aos poucos, tornando-se um time somente de passado e nome. Tudo isso ocorre por culpa de pessoas que se dizem palmeirenses, mas que estão demitindo quem se envolve em fatos pequenos. E eles? Suas atitudes não são piores? É pior discutir verbalmente ou acabar com um clube de tantas historias?

Contudo não podemos perder as esperanças, nosso time é maior que tudo. Quem faz o clube são os torcedores que sempre o apóiam, não dirigentes que tem boas intenções e o afundam por incompetência. Então vamos Palmeiras! Nós torcedores estamos com você, somos quinze milhões em um só. Vamos com força, garra e raça mostrar a todos que somos dignos de nossa historia, simplesmente o Campeão do Século!       

Escrito dia 19/05/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário