segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Vergonha Brasileira e Mundial

Só para variar um pouco, a arbitragem brasileira mantém a péssima qualidade e influencia o campeonato de forma única. Não há como esconder tantas falhas e tão grotescas acontecendo não só às vezes, mas em todas as rodadas.

Impedimentos, cartões e faltas já são comuns acontecerem de forma errada ou trocada, o problema é que são os menores e acabam esquecidos. Só lembram de fatos como os que aconteceram na copa do mundo em jogos como Argentina x México e Alemanha x Inglaterra, que foram fora do comum para qualquer arbitro, nem se falta para um da FIFA.



Entendo que a questão da tecnologia no futebol tem que ser muito discutida por alterar a tradição do jogo, a questão é que a profissionalização dos juízes já devia ter acontecido, pois o questionamento deste favorecer um ou outro clube irá acabar só de serem treinados somente para isso e só irão se empenhar em melhorar o seu desempenho em campo. Tomara que nosso país de um passo a frente e evolua sua arbitragem antes de todos, afinal somos o país dos melhores jogadores e podemos ser o dos melhores juízes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário