segunda-feira, 14 de novembro de 2011

O Palmeiras segue colecionando bobeadas

Se não bastasse o péssimo momento interno que vive o clube, com o time limitado e Felipão esbravejando a cada coisa errada, o perigo de fazer parte do grupo da série B do ano que vem existe, e é muito real. Precisando de apenas três pontos para afastar de vez este pesadelo, o Palmeiras foi ao sul encarar o Grêmio no Olímpico. Todos imaginavam mais uma derrota do alviverde, mas o resultado foi outro e poderia ter sido ainda melhor.


Tendo o desfalque de muitos jogadores, dentre eles Kleber (fora da equipe), Valdívia (suspenso pelo STJD), Rivaldo, João Vitor (suspensão) e outros, Felipão teve que improvisar jogadores. Tinga foi o meia de armação ao lado de Patrik, sendo que nenhum conseguia criar. Logo à frente, Ricardo Bueno e Luan tinham a obrigação de marcar. Mas não conseguiram.

O jogo era aberto, com as duas equipes conseguindo criar oportunidades. O Palmeiras pecava no último passe, que sempre era interceptado pela defesa tricolor. Na parte de trás, conseguia parar os ataques por conta da má atuação de Douglas, mas mesmo assim ainda sofria com alguns sustos. Nada mais aconteceu na etapa inicial.

Se os atacantes não conseguiam, quem fez a festa dos pouquíssimos palestrinos no estádio foi Cicinho. Após cruzamento da direita, Ricardo Bueno cabeceou a queima luvas, barrado por defesa espetacular de Victor. Só que no rebote a bola encontrou os pés do lateral Cicinho, que dominou e chutou forte, abrindo o placar para o time paulista.


No segundo tempo, os times eram os mesmos, no papel e em campo. Sem mudanças, o Palmeiras foi atrás de ampliar o placar. Conseguiu, e da melhor tática possível do time, a bola parada. Falta na entrada da área, Assunção na cobrança. O chute seria colocado, no canto esquerdo do gol, só que um desvio na barreira matou o goleiro gremista e mandou a redonda no meio da meta. 2x0 Palmeiras e parecia que o reencontro com a vitória iria acontecer.

Mas como estamos falando de Palmeiras, tinha que haver um ponto negativo. Quer dizer, dois pontos negativos. O primeiro deles saiu dos pés do atacante Brandão, que substituiu Escudero ainda no primeiro tempo. Aproveitando contra ataque rápido puxado por Leandro, que deixou a zaga do visitante escancarada, Brandão recebeu e mandou para as redes sem pensar duas vezes.

Ainda tinha tempo para o empate, afinal, estávamos na metade do segundo tempo. Ele veio, da pior maneira possível. Aos 45 minutos o narrador já dava como certa a vitória do Palmeiras e os três pontos, mas uma jogada de Mário Fernandes terminou mal, para Felipão e seus comandados. Mário foi à ponta direita, deixou dos zagueiros para trás e cruzou. A defesa tirou mal e ela sobrou para Fernando, que adiantou e chutou forte no ângulo esquerdo do gol. Sem chances para Deola em uma grande chance do Grêmio.


O 2x2 no momento final da partida deu um choque nos torcedores palmeirenses. Quando todos festejavam a vitória e com isso o termino do fantasma da Série B, o time deu enormes brechas e o time da casa aproveitou. Além de sofrer dois gols, a equipe paulista deixou dois pontos importantíssimos lá no sul, pontos que podem ser decisivos na luta pela permanência ou pela vaga na Sul-Americana, descartada pelo treinador Luis Felipe Scolari.


Fotos: Ricardo Rímoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário