terça-feira, 1 de novembro de 2011

Portuguesa empata e adia título da segundona

Precisando de apenas uma vitória para garantir a conquista da série B, a Portuguesa visitou o Criciúma em Santa Catarina. Fora de casa, era uma tarefa um pouco complicada, por conta do time catarinense estar rondando o G-4 e buscando uma vaga na primeira divisão da próxima temporada. E não foi diferente.

O jogo começou com tudo. Ou melhor, o Criciúma começou com tudo. Antes do primeiro minuto terminar o time da casa já tinha aberto o placar. Após escanteio cobrado do lado esquerdo, o defensor Anderson Conceição desviou de cabeça para marcar o primeiro gol do jogo. Weverton, goleiro da Lusa, nem teve chances de defesa.

Não foi apenas o começo avassalador da equipe da casa. Sem amarelar, se manteve atacando e pressionando a Portuguesa. A pressão era total, com uma forte marcação no time paulista, que não conseguia sair dela e criar as jogadas. Assim, a vantagem era mantida sem problemas, mas ainda tinha todo o segundo tempo para ser jogado.


Com a entrada de mais um atacante (Cleiton no lugar do volante Rai) a líder melhorou. Começou a conseguir incomodar a defesa amarela, que já não estava com a mesma marcação da etapa inicial. Quem marcava assim agora era o visitante, precisando buscar o gol de empate para ficar mais próximo da taça.

E ele veio na primeira chance de ataque que o time teve. Ela demorou a acontecer, apenas no minuto dezenove, porém o placar estava novamente igual. O descansado Cleiton aproveitou bola levantada da esquerda e o erro da defesa para, sozinho, superar o goleiro do Criciúma e deixar sua marca.

O empate fora de casa não foi um mal resultado, mas adiou a comemoração da torcida lusitana. Agora falta apenas um ponto para, apenas com seu esforço, a Portuguesa ser campeã. Mas ainda pode sair com o título nesta rodada, basta a vice-líder Ponte Preta não vencer o seu jogo, basta um empate dela para os descendentes de portugueses comemorarem o acesso da melhor forma possível: em alto nível e com uma conquista na bagagem.


Fotos: Fernando Ribeiro 


Nenhum comentário:

Postar um comentário