segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Repescagem Eurocopa 2012

Na ultima sexta-feira, dia 11 de novembro, começou a ser disputada na Europa a repescagem da próxima Eurocopa, que acontecerá ao mesmo tempo na Ucrânia e Polônia. Após a fase inicial, dividida em nove grupos, oito seleções se classificaram para a segunda chance de participar da maior competição europeia de seleções. Veja um resumo dos jogos de ida:

Bósnia 0x0 Portugal – Matheus de Oliveira fez a cobertura desta partida para o Boleiros, e lá vimos que mesmo com Cristiano Ronaldo e Nani em campo, o time lusitano não conseguiu furar a barreira defensiva do adversário. Até teve boa posse de bola, mas não obteve sucesso em transformá-la em gols. No jogo de volta, em Portugal, a seleção da casa precisa apenas de uma vitória simples para confirmar presença na Euro.


República Tcheca 2x0 Montenegro – Em casa, o time tcheco conseguiu abrir boa vantagem na disputa pela vaga. Com Rosicky em campo, o time fez os gols da vitória apenas na etapa final. O Primeiro veio com Pilar, em belo chute de fora da área. Nos acréscimos da partida, após cobrança de falta o desvio de Sivok parou nas redes. A partida de volta acontecerá em Montenegro nesta terça-feira.

Estônia 0x4 Irlanda - Após a eliminação polemica da última Copa pela França (no lance em que Henry descaradamente colocou a mão na bola e terminou em gol mal validado pela arbitragem), o time irlandês veio com garra e não deixou a Estônia ver a cor da bola. Com dois gols de Keane, um de Andrews e outro de Walters, a classificação foi confirmada no jogo de ida. Amanhã na Irlanda, a partida final só cumprirá tabela, além de servir de festa para os torcedores locais.


Turquia 0x3 Croácia – Este era o jogo definido como mais equilibrado dos duelos. Com seleções muito equilibradas, o que se viu na primeira disputa foi um domínio do time visitante. Olic, Runje e Mandzukic não deixaram suas chances claras passarem e cada um anotou o seu gol. Jogando em casa, o time croata pode perder até por dois gols de diferença que ainda conquista o direito de viajar à Polônia e à Ucrânia disputar a competição.

Amanhã acontecem os jogos de volta e a cobertura de Portugal x Bósnia fica novamente por conta de Matheus de Oliveira. Já o resumo dos jogos fica na responsabilidade de Lucas Fernando, o Anderson Silva do Boleiros da Arquibancada.


Fotos: AP / AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário