quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Benfica surpreende e complica vida dos Red Devils

Buscando garantir a classificação para a próxima fase da Liga dos Campeões, o Manchester United recebeu o líder do grupo Benfica, no Old Trafford. Após empatarem em 2x2, ambos poderiam estar classificados, porém, a vitória do Basel sobre o Otelul Galati deixou em aberto a segunda vaga do Grupo.


Conquistando o ponto fora de casa, o Benfica alcançou nove pontos, os mesmo do Manchester. Mas, por conta do confronto direto (quando empataram com o time de Ferguson em Portugal, por 1x1, e fez mais gols fora de casa no empate de ontem) assumem a liderança e confirmam passagem para as oitavas-de-final.

Na última e decisiva rodada, o United irá enfrentar o rival direto pela vaga fora de casa. No próximo dia 7, Basel e Manchester jogam a classificação no estádio St. Jakob-Park, na Suíça. Quem vencer avança na competição, enquanto que o perdedor fica com uma vaga na Liga Europa. Neste mesmo dia, o Benfica recebe no Estádio da Luz o Otelul Galati, que apenas cumpre tabela, já estando eliminado.


O jogo

Sem poder contar com Rooney, que sentiu dores após o ultimo jogo no campeonato inglês, a obrigação de concluir as jogadas foi transferida para Berbatov, artilheiro do ultimo campeonato nacional vencido pelo United. Porém, não foi ele quem balançou as redes primeiro.

O gol foi concluído por um jogador do Manchester, mas não da maneira que queria. Aos três minutos Gaitán invadiu a área pela direita cortou para dentro e cruzou forte no segundo pau. Antes da redonda encontrar o atacante do Benfica, o defensor Jones tentou afastar o perigo, conseguindo apenas encostar na bola e direcionando rumo sua meta.  0x1 Benfica e o desespero começava a tomar conta dos vermelhos da casa.


Demorou só que o empate chegou. Em cobrança de falta ensaiada, Nani recebeu na ponta esquerda e mandou assistência na área para Berbatov concluir e fazer o primeiro gol dos Red´s no jogo. Apesar da posição de impedimento do atacante, o bandeirinha não notou o lance irregular e confirmou o empate.

No segundo tempo, a pressão do anfitrião aumentou. Focado na virada, o Manchester dominou os minutos iniciais da etapa complementar. Melhor que isso, confirmou este domínio no placar do jogo. Após cruzamento de Evrá, Fletcher dividiu com o goleiro Brasileiro Artur e levou a melhor, ganhando a posse da bola e anotou o seu gol na partida. 2x1 e a tranquilidade vinha dando as caras.

Entretanto, um minuto após a virada, uma bobeada na saída de bola terminou no gol de Aimar. De Gea recebeu recuo e tentou isolar, mas mandou fraco. Bruno César dominou, avançou até o limite da área, tocou para o meio e após o corte parcial de Ferdinand, Aimar chutou alto e deu o ponto da classificação para o time português.


O placar se manteve o mesmo até o final dos noventa minutos, porém, as duas equipes tiveram chance de conseguir a vitória. Pelo United, Berbatov teve sua oportunidade de desempatar novamente a partida, depois de cruzamento de Fábio, quando mandou um voleio por cima da meta de Artur. Rodrigo levou perigo pelo lado do Benfica, quando disparou pelo meio, chegou na área e chutou rente a trave direita de De Gea.


Fotos: AFP / Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário