sábado, 29 de outubro de 2011

A dois passos do caneco

Com a vaga na próxima Série A garantida, a Portuguesa buscava se aproximar do título da segunda divisão ao receber a Ponte Preta, vice-líder, em pleno Canindé. Em noite de Ananias, que fez os dois gols do jogo, mais uma vitória veio e a alegria da torcida foi assegurada.


A torcida já encarava o jogo como uma festa antes de seu começo e o time aproveitou o embalo e foi pra cima dos campineiros. Edno estava querendo jogo. Se deslocava por todo ataque, uma hora caindo pela direita e noutra pela esquerda. E foi em um destas caídas pelo lado canhoto que originou o gol que abriu o marcador.

Marcado por um defensor, Edno teve espaço para ir ao fundo e cruzar milimetricamente na pequena área, onde estava o pequeno Ananias, que cabeceou a queima luvas, sem chance para Julio César. O camisa nove mostrou que um time campeão precisa ter um artilheiro que faz a diferença.

O primeiro gol veio aos dezessete minutos da etapa inicial e apenas mais sete voltas do relógio mais tarde a Lusa, ou melhor, Ananias ampliou o placar. Falta no canto esquerdo. Marco Antônio na bola e ela levantada na área. A defesa tirou mal e Ananias aproveitou a sobra para tocar de bico no canto direito do gol. Mais festa para a torcida lusitana.


Na etapa final o time só manteve a vitória, administrando o resultado. Mas teve momento de pressão, até que Lúcio Flávio, após falta do mesmo lado esquerdo, desviou de cabeça para o gol de honra da Ponte.

A vitória deixa a Portuguesa treze pontos à frente do segundo colocado, a própria Ponte, que apesar da derrota segue na mesma. Faltam cinco jogos para o fim do campeonato e quinze pontos estão na disputa, com mais uma vitória, ou dois empates, o time paulista assegura a conquista da segunda divisão do nacional, coroando o ótimo ano de 2011 que teve.


Fotos: Miguel Schincariol / Fernando Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário