domingo, 11 de dezembro de 2011

Triunfo e vexame da semana

Triunfo!

Precisando apenas de um empate, o Corinthians enfrentou o Palmeiras no último domingo no Pacaembu. O resultado de 0x0 não é o alvo, e sim a conquista do time alvinegro, levando em consideração toda a trajetória do clube neste brasileirão. No decorrer de todo o campeonato o time paulista se manteve no topo, sem sair da zona de classificação da Libertadores. Teve momentos espetaculares, principalmente nas dez primeiras rodadas, e outros de baixa, quando perdeu para o Botafogo, no Pacaembu.


Apesar de tudo, o Pentacampeonato foi alcançado com méritos totais, provando ser o time mais regular do Brasil. Pode não ter o melhor elenco, até porque isso vai de acordo com a opinião de cada um, entretanto, o entrosamento e dedicação dos jogadores foram superiores e consagraram este elenco na história do clube.
Parabéns ao Corinthians!

Reveja os melhores momentos do clássico contra o Palmeiras, a ‘grande final’, e a comemoração dos torcedores e jogadores com o título:



Vexame!

Podendo despachar o maior rival para a segunda divisão do campeonato nacional, o Atlético-MG tinha tudo em mãos para encerrar com chave de diamante a sua temporada 2011. Já tendo escapado matematicamente do Z-4, o alvinegro visitou o Cruzeiro com o objetivo claro em mente: vencer e festejar a desgraça alheia. Porém, a equipe de Cuca não contou com a vontade da Raposa de se manter na elite futebolística brasileira. 

Toda a determinação que a equipe celeste não teve durante o campeonato brasileiro deixou para ser usada neste jogo. E o resultado final foi compatível com sua garra. Antes do jogo, um 6x1 no placar era bem mais provável a favor do Galo, mas, mais uma vez o futebol deu seu ar de imprevisível e o Cruzeiro mandou esta goleada sem dó.

Confira os gols da partida:


Foto: Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário