quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Um futuro tenso nos espera

De uns tempos para cá a CBF se tornou sinônimo de confusão, dúvidas e, obviamente, de Ricardo Teixeira. Seu grande ‘dono’ está ligado cada vez mais em investigações de possíveis trambiques ligados à imagem da confederação máxima do futebol nacional. E nos últimos meses, dois reforços de peso adentraram na equipe: Andrés Sanchez e Ronaldo.


Inicialmente, podemos ver a entrada destes grandes nomes como para-raios do Texeirão, o que dificilmente deve ser um erro, tanto a afirmação quanto a ação do ‘Boss’. A imprensa vem sujando a imagem de Ricardo com diversas noticias novas que surgem com o tempo. Ou melhor, a imprensa o suja ou o próprio anda jogando laranjas em sua imagem?

Ah, bela palavra a ser mencionada, laranja... É exatamente este o papel dos dois ex-corintianos, sem fazer más referências ao clube. Primeiro chegou Andrés Sanchez, para assumir o comando da pasta das Seleções, responsável por atitudes ligadas aos times principais e subcategorias de ambos os sexos. Entretanto, que ações serão desempenhadas pelo ‘best friend’ de Ricardo Teixeira? Não sabemos. Quer dizer, conheceremos lá na frente, sabe-se lá de que forma.


Ronaldo foi o segundo nome e de repercussão mundial. Claro, um ícone de todo o mundo só poderia ter este tamanho de imagem. Por sinal, imagem esta que tem o atual papel de se ligar à imagem da própria CBF, não com esta função bem clara, mas subentendida. Como um ex-jogador com o currículo de Ronaldo Fenômeno teria seu nome atrelado a escândalos? Pelo menos este é o pensamento da maior parte da população.

Ricardo Teixeira fez os melhores movimentos que podia para limpar sua barra, colocando Andrés como para-raios e Ronaldão como escudo protetor de tomatadas e acusações mil. Divididas as funções e alvos, vemos futuros momentos complicados em tudo que se envolve a Ricardo Teixeira, quer dizer, a CBF. Imagino agora como serão as negociações da Copa de 14 e de onde sairão os bolos de dinheiro para que ela exista...

Como dizem “A voz do povo...”


Um comentário:

  1. É o "jeitinho brasileiro" de agregar à CBF o pessoal que o Todo Poderoso quer. Mano Menezes que o diga... Belo post.

    ResponderExcluir