quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Manchester’s decepcionam, enquanto o Lyon faz resultado histórico na Liga

A última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões reservou algumas surpresas e quedas histórias. Dentre os times ingleses, os londrinos avançaram, enquanto os de Manchester amarguraram eliminações precoces. Outras decepções foram os campeões nacionais Porto e Borussia Dortmund, que não mantiveram o mesmo desempenho da temporada anterior e também deixaram a competição antes do previsto. Quem não decepcionou foi o Lyon, classificado para as oitavas depois de goleada sobre o Dínamo Zagreb.


No grupo A, classificado como o mais difícil desta parte inicial, o Bayern de Munique já estava classificado e enfrentou o Manchester City com a equipe reserva. O jogo teve cobertura de João Vitor, que analisou a vitória dos donos da casa por 2x0. Mesmo vencendo, o time de Tevez não seguiu para a próxima fase, isso por conta da vitória do Napoli contra o Vilarreal, também por 2x0.

Apesar do mau começo no segundo grupo, a Internazionale de Milão garantiu que a logica imperasse. Na rodada final jogou classificado, e assim como o Bayern colocou os reservas para atuar. O CSKA era o adversário e lutava pela segunda vaga, precisando vencer e torcer por um tropeço do Trabzonspor, da Turquia, que jogou contra o Lille fora de casa. Com o 2x1 aplicado nos italianos, o time de Vagner Love avança em segundo, com a Inter líder.

O grupo C amargou um dos maiores vexames, com a queda o United frente o Basel. O jogo foi na Suíça e era a disputa direta pela classificação, onde o Benfica já tinha a liderança nas mãos, garantida com a vitória sobre o Otelul. No final, o Manchester deixou sua eficiência de anos anteriores de lado, perdendo por 2x1 e viu o adversário festejar a classificação.


Lyon e Real Madrid seguiram para a próxima fase. Os espanhóis tinham a liderança assegurada e entraram com todos os reservas para enfrentar o Ajax, na Holanda. A boa atuação fez o time manter os 100% de aproveitamento e vencer os holandeses por 3x0. Já o Lyon precisava vencer e torcer pelo tropeço do Ajax. Comandado por Gomis, que fez quatro gols, o time francês entrou com força total e aplicou o incrível placar de 7x1 atuando na casa do adversário.

Chelsea e Arsenal comandaram os grupos E e F, respectivamente. Os Blues venceram o Valência em casa em grande atuação do atacante Drogba, superando o Bayer Leverkusen na tabela e ficando na ponta. Os alemães precisavam apenas da vitória para ficar na liderança, mas o empate com o Genk fez amargurar a segunda vaga. Enquanto isso, o Arsenal, classificado, levou jogadores do banco para jogar com o Olympiacos, perdendo por 3x1. O resultado não foi suficiente para classificar o time, pois o Olympique conseguiu virar sobre o Dortmund, na Alemanha, e vai para as oitavas.


Se os times de Londres colocaram a superioridade em campo, Porto e Shaktar não conseguiram o mesmo. O campeão português lutava diretamente pela vaga em casa, contra o Zenit. Apesar disso, não saiu do zero e viu o adversário avançar. No outro jogo, o líder Apoel não conseguiu se manter como surpresa e perdeu dentro de casa para o Shaktar, por 2x0, mas já tinha vaga certa.

No último grupo, Milan e Barça cumpriam tabela e ambos entraram com os reservas. Com gols de Pato e Robinho, os italianos abriram 2x0 contra o Plzen, mas sofreram o empate no minuto final de jogo. O Barça pegou o BATE no Camp Nou e, sem fazer piadas infames, conseguiu mais uma goleada nesta temporada, um 4x0 com dois gols de Pedro Rodrígues.


Fotos: AP / Getty Images / Reuters 

Nenhum comentário:

Postar um comentário