quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Equilíbrio domina rodada da Superliga e Vôlei Futuro segue líder

A segunda rodada da Superliga feminina de vôlei aconteceu nesta terça-feira, com seis jogos. Com times parelhos, a competição se mantem tendo grande equilíbrio e poucos placares com diferenças anormais. Apesar disso, o Vôlei Futuro venceu mais uma e segue na ponta da tabela, seguido na cola pelo Sesi-SP.


Fernanda Garay encara o bloquei catarinense
 na vitória do Vôlei Futuro em casa

No Rio de Janeiro, a equipe da casa (Macaé) recebeu os paulistas do Sesi, que buscavam assumir a liderança. A vitória foi conquistada sem muitos problemas por 3x0, parciais de 25/23, 25/20 e 25/17, na presença de um público de 900 pessoas. Outra equipe que perdeu em casa foi o Pinheiros, desta vez por 3 sets a 2 para o São Bernardo, onde o time vencedor somou dois pontos e o derrotado 1.

Nas partidas restantes, todos os anfitriões saíram vitoriosos. O Vôlei Futuro jogou para manter a primeira colocação e superou o Rio do Sul por 3x0, parciais de 27/25, 25/14 e 25/19. Em Belo Horizonte, o Usiminas superou o Praia Clube, em jogo com cobertura do Boleiros da Arquibancada feita por João Vitor Cirilo, também pelo placar de 3x0. O São Caetano bem que tentou estragar a festa do Unilever no Rio, mas não teve forças e foi vencido por 3x0 no ginásio do Tijuca Tênis Clube.

Estes jogos da Superliga demonstra um grande equilíbrio na pontuação das equipes. Muitos placares elásticos (3x0) acabam escondendo o trunfo da competição, que é ter times com níveis próximos e atletas com boa média de pontos nos jogos.


Foto: Alessandro Iwata 

Nenhum comentário:

Postar um comentário