sábado, 24 de dezembro de 2011

Resumo de dezembro da F1

O assunto mais esperado pela torcida brasileira na Fórmula 1 é a permanência de Rubens Barrichello e Bruno Senna no próximo ano. Enquanto não são confirmados, outras novidades surgem. Contratações, troca de pilotos, novos pneus e equipes viram os assuntos mais falados. Como são tantas as informações recentes, listo para você, leitor, as mais importantes deste mês.

Caterham divulga logo oficial
A equipe Caterham, antiga Lotus, publicou no dia 14 de Dezembro seu logo oficial para a temporada 2012. Mantendo a cor verde como principal, a escuderia precisou mudar de nome por conta de desentendimentos com o Grupo Lotus.


Renault usará V6 no próximo ano
Na semana passada, a Renault anunciou que fará testes equipando seus carros com motor V6, pensando na temporada 2014, quando estes modelos de motores serão usados na categoria. O objetivo é se adaptar o quanto antes a mudança, pois a equipe é uma importante fornecedora deste equipamento para outras equipes, como a Red Bull.

Hispania muda chefe da equipe e país cede
Colin Kolles não é mais o chefe da Hispania. Por conta do pouco progresso de equipe nos dois anos que esteve na F1, Kolles saiu e um substituto ainda não foi definido. Além disso, a Hispania alterou sua cede da Alemanha para a Espanha, isto porque país anterior utilizava uma fábrica de seu antigo chefe.


Novos pneus geram opiniões distintas
No próximo ano, novos modelos de pneus serão introduzidos na Fórmula 1. Nos GPs de Abu Dhabi e do Brasil os novos exemplares já foram testados e teve diferentes analises dos pilotos. Mark Webber, da Red Bull, disse que a Pirelli “fez um excelente trabalho no desenvolvimento”. Enquanto isso, Hülkenberg se sente apreensivo com a novidade, não sabendo “como os pneus Pirelli vão se comportar” com sua Force India.

Além destas, as outras notícias de dezembro podem ser acessadas no blog pelos links abaixo:

Raikkonen está de volta à F1

Fórmula 1 terá 20 etapas no próximo ano

Grosjean supera Senna e é confirmado pela Lotus

Barrichello segue com futuro incerto, mas confiante


Fotos: Divulgação / Andrew Ferraro


Nenhum comentário:

Postar um comentário