quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

A tríplice coroa disse adeus ao Vasco

Buscando a conquista de dois títulos no final deste ano, o Vasco foi ao Chile tentar superar a equipe da casa, o Universidad. No primeiro jogo da semifinal, em São Januário, o empate em 1x1 deu vantagem ao time chileno pelo gol fora de casa. Um empate pelo mesmo placar levaria às penalidades, mas o time brasileiro não conseguiu colocar a bola dentro das redes.


O primeiro tempo mostrou os brasileiros com maior posse de bola, tocando bastante, mas pecando demais na criação e conclusão próximo ao gol. Quando roubava a bola, o Universidad era muito mais focado, indo direto ao ponto e tentando fazer o gol para piorar a vida da equipe carioca.

O lance de maior perigo na etapa inicial veio com os donos da casa. Em contra-ataque rápido, após cobrança de falta de Juninho Pernambucano nas mãos do goleiro Herrera, o atacante Vargas saiu na cara de Fernando Prass. O camisa um teve que ser arrojado, foi nos pés do atacante e acabou com o perigo. No decorrer do lance, Prass recebeu forte entrada de outro atacante adversário, que recebeu cartão amarelo.

Quem conseguiu levar perigo para o Vasco foi Rômulo, após belo lançamento de Juninho, mas foi desarmado pelo defensor. Castro compensou, quando ganhou da vaga na corrida e chutou cruzado, forçando defesa de Prass. O goleiro espalmou nos pés de Vargas, que mandou de primeira para fora. Em outra jogada de perigo, Prass não conseguiu fazer milagre. No primeiro chute, de Aránguiz, o goleiro defendeu, Porém, o rebote caiu na frente de Canales, que chutou alto para abrir o placar.


No segundo tempo, Rômulo chegou mais uma vez com boas chances de tirar o Vasco do zero. Depois de tabelinha com Alecsandro, o volante invadiu a área pela direita e chutou cruzado e vendo Herrera interferir bem no lance e fazer a defesa parcial. A zaga viu o perigo eminente e isolou a bola como pode. Pouco depois, Dedé cabeceou após escanteio próximo da trave esquerda. Parecia não ser a noite dos cariocas, que não conseguiam fazer o gol de empate.

Em outra chance de Rômulo, esta num chute forte de fora da área, o goleiro Herrera mais uma vez trabalhou bem e jogou para escanteio. Castro também estava inspirado. Ele conseguiu sair na cara de Prass e encobriu o goleiro. Porém, o atacante mandou muito forte e a bola saiu pelo lado esquerdo do gol.

Se as coisas já estavam caminhando para o pior, a expulsão de Fágner, aos 24 minutos, selou a queda da equipe vascaína. Após dar uma cotovelada no adversário, o lateral foi ‘convidado a se retirar de campo’ pelo árbitro Dario Ubriaco. No lance seguinte, o tiro fatal. Mena recebeu na esquerda, esperou o centroavante ficar na cara do gol e cruzou para Eduardo Vargas mandar para o fundo do gol e fazer a alegria da torcida da casa. 2x0 e bora voltar pro Rio, vascão.


A eliminação da Sul-Americana veio na véspera da decisão do campeonato brasileiro. Contra um bom time, o favorito ao título Universidad, o Vasco não fez o necessário para avançar fora de casa. Agora, o foco volta a ser o brasileirão, onde o time alvinegro enfrenta o Flamengo no Engenhão neste domingo e torce por um triunfo do Palmeiras sobre o Corinthians, jogo que acontece no Pacaembu.


Fotos: Reuters / AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário