sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

A imagem da semana


A última edição da revista “Carta Capital” trás em sua capa uma ilustração digna de aplausos por explicitar de forma única a realidade da imprensa nacional. Por outro lado, é de enojar exatamente por ser a pura verdade, por demonstrar o quão refém somos de pequenos grupos de pessoas, detentoras de diversos meios de mostrar (e acobertar) os fatos que sucedem no Brasil.

Não exclusivamente por conta das revelações. Não pelo silêncio perturbador da grande mídia – também conhecida como PIG (Partido da Imprensa Golpista). Mas sim pelo povo, que demonstrou força suficiente para quebrar o bloqueio dos “donos da informação” no nosso país, colocando em evidência, por meio das redes sociais, sua indignação perante as verdades reveladas no livro “A Privataria Tucana”, do jornalista Amaury Ribeiro Jr.

Que esta nova CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), a da “Privataria Tucana”, se torne um exemplo para a política e justiça nacional, pois, jornalisticamente falando, é certo que já mudou a forma com que muitos viam a “elite” midiática brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário