quinta-feira, 3 de maio de 2012

Corinthians e Emelec não saem do zero

O Corinthians bem que tentou, mas se igualou em campo com o Emelec no Equador na primeira partida das oitavas de final da Libertadores da América. Com 10 jogadores em quase todo o segundo tempo, o time brasileiro não levou sustos, mas também não fez a defesa anfitriã trabalhar, mantendo o placar do jogo intacto.

A partida de volta acontecerá na quarta-feira da próxima semana, no Pacaembu. Nesta partida, o Corinthians não contará com Jorge Henrique, que foi expulso, e precisa de uma vitória simples para seguir na competição sul-americana. Caso repita o 0x0, a partida irá para os pênaltis e qualquer empate com gols classifica o Emelec.

Foto: AP

O jogo

O clima era para uma partida dura, mas no começo o Corinthians segurava bem o Emelec, que não colocou em prática um clima de guerra. Sem perigos atrás, o alvinegro tentava só que não estava bem no ataque. Sem Liédson, que nem viajou para o Equador, Tite colocou Willian à frente, ajudado por Jorge Henrique e Emerson.

E as melhores chances apareceram com o número onze, em chute colocado que passou perto do gol, e duas vezes com William, primeiro de cabeça e depois em arremate desviado para escanteio. Emerson foi o jogador que mais procurou jogo no primeiro tempo, mas teve dificuldades em passar da zaga e da marcação do juiz.

O árbitro José Hernando Buitrago mostrou desde o começo sua deficiência técnica, errando faltas simples e demonstrando estar pressionado pela torcida azul. Jorge Henrique comprovou isso na saída para o intervalo, quando declarou que ele era “muito fraco e caseiro”.

Se já estava insatisfeito com o homem do apito, Jorge Henrique ficou ainda mais após receber o segundo cartão amarelo, ao fazer falta no meio campo, e ser expulso. A partida foi um show de cartões para o Corinthians, sete ao todo, sendo alguns deles por reclamações desnecessárias.

Aos 7 minutos do segundo tempo Jorge Henrique
recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
Foto: AP

O Corinthians estava tenso, caindo na pilha do adversário, o que explica as reclamações dos jogadores brasileiros. Em falta que era a favor do Corinthians e o juiz deu para o Emelec, Cássio pediu três, mas foram dois homens na barreira. Na cobrança um canudo acertou o travessão e assustou os alvinegros.

Cássio ainda trabalhou no chute de Mena a queima roupa da entrada da área, espalmando o perigo, garantindo o empate e ganhando a confiança do treinador e da torcida. No lance seguinte o Corinthians tentou um último ataque em chute de Alex que foi por cima do gol e manteve o placar zerado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário