terça-feira, 15 de maio de 2012

Que venha a primeira decisão!

O Corinthians mal tinha se classificado na Libertadores e já estava de olho no próximo adversário. A vitória por 3x0 contra o Emelec no Pacaembu confirmou a vaga nas quartas de final e os paulistas irão enfrentar o Vasco, que se garantiu após vitória nos pênaltis contra o argentino Lanús.

Agora a Libertadores colocou o embate entre campeão e vice-campeão brasileiro nesta fase, onde um deles seguirá vivo para enfrentar Velez ou Santos nas semifinais. A competição já está em momento crucial, repleto de jogos incríveis pela frente e o Corinthians está dentro delas em busca da taça inédita.

No ano passado estas mesmas equipes mantiveram duelo até as últimas rodadas para definir quem levaria a taça do nacional de 2011, com o Corinthians levando a melhor. Nos jogos diretos, mais equilíbrio. Em São Paulo, o Corinthians venceu por 2x1, enquanto no Rio o Vasco ganhou em São Januário por 2x0, o que aponta suas qualidades equivalentes.

Foto: Gilvan de Souza

Pelo lado carioca, a experiência de seus veteranos em decisões e a tranquilidade de já ter conquistado este título (em 1998) dão confiança aos torcedores vascaínos. O último treino comandado por Cristovão Borges teve como titulares: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Rômulo, Nilton, Felipe e Diego Souza; Éder Luís e Alecsandro.

Enquanto o elenco forte, aliado ao esquema eficiente e o “planejamento” de Tite são as armas dos paulistas. O time conta com a volta de Jorge Henrique e Tite escalou Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson no coletivo desta segunda, finalizando a preparação para o jogo fora de casa.

O primeiro confronto será nesta quarta, no Rio de Janeiro e promete um Vasco ofensivo tentando passar pela forte defesa corintiana, que tentará tirar uma casquinha em jogadas rápidas de seus pontas e fortalecendo o meio campo com Danilo e Alex. A expectativa é para um jogo parelho e de nível técnico elevado, faltando apenas os jogadores confirmarem isto dentro do gramado.

A pressão pela conquista da Libertadores ainda é o maior adversário do Corinthians. Apesar de estar com a equipe bem montada, com o esquema definido e rendendo, nem mesmo os maiores rivais superam a obcessão pela América. 

O torcedor alvinegro sabe das qualidades de seu time, mas ainda sente o trauma das edições passadas, marcadas por eliminações dolorosas, fazendo o medo de nova decepção aparecer, o que pode refletir dentro de campo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário