domingo, 13 de maio de 2012

Lances pelo mundo

Bizarro!

São Paulo e Ponte Preta se enfrentaram nesta semana pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Tendo vencido o jogo de ida em Campinas, o time alvinegro saiu na frente do placar, mas sofreu o empate em gol do volante Casemiro. Porém, a jogada que desestabilizaria a equipe ainda iria acontecer.

A bola foi lançada de qualquer jeito para o ataque são-paulino. Com segurança o zagueiro William Magrão esperou a saída do goleiro Bruno Fuso para começar a jogada e apenas protegeu a bola. Só que o ex-jogador do Grêmio não contava com a falha primária do goleiro, que foi ao encontro da bola e depois voltou, dando espaço para Lucas ser mais rápido e virar o jogo para o tricolor do Morumbi.

Depois do gol de Lucas, a Ponte perdeu o rumo em campo e viu sair dos pés de Luis Fabiano, seu ex-atleta, a classificação do São Paulo. Além da falha, Bruno ainda se lesionou e saiu de campo substituído por Lauro, goleiro internacional.



Hors Concours!

Impossível não escolher a conclusão de Paulo Henrique Ganso como o lance de destaque desta semana.  O resultado de 8x0 do Santos contra o Bolívar já foi espetacular para os espectadores, mas a jogada do terceiro gol santista consegue ir além disso.

Mesmo não sendo o protagonista desta vez, Neymar não poderia ficar de fora. Foi dele o passe de trivela que saiu da ponta esquerda e encontrou Ganso dentro da área, que ganhou do zagueiro na corrida e desviou de letra para o canto direito do gol, deixando o goleiro Argüello no chão e todos os presentes como testemunhas da mais pura genialidade futebolística.

Ganso não só fez a porteira abrir de vez, como cravou um dos candidatos a gol mais bonito do ano, porque jogadas como esta não podem ser esquecidas e devem permanecer em destaque. Futebol é isso, criatividade, inteligência e o Santos segue se sobressaindo, figurando novamente como um dos favoritos à conquista da América, o que seria seu quarto título e se tornaria bicampeão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário