terça-feira, 29 de maio de 2012

Lances pelo mundo


Bizarro!

Já faz quase uma semana, mas este lance não poderia ficar de fora. O Pacaembu foi o seu palco, onde Corinthians e Vasco disputavam uma vaga nas semifinais em jogo de poucas oportunidades.

Na melhor do jogo pelo time cruzmaltino, Diego Souza contou com erro do lateral Alessandro e caminho desde o meio campo até a grande área, sozinho, na cara do gol. Como dizem, a Libertadores mostra que jogador realmente é decisivo dos amarelões.

E, se encaixando na segunda definição, o camisa sete tentou resolver logo a jogada que parou nas mãos do goleiro Cássio, errando um gol incrível e ainda viu o volante Paulinho não amarelar e classificar o alvinegro paulista.


Hour Concours!

Agora vamos ao Brasileirão, que já teve está em sua segunda rodada. Na estreia dos titulares, o mesmo Vasco veio até São Paulo para encarar a fraca Portuguesa, recentemente rebaixada para a segunda divisão do Paulistão.

Alecsandro foi um dos jogadores a entrar primeira vez em campo neste brasileiro. O centroavante não decepcionou a torcida, contando com cruzamento da direita para marcar o gol da vitória. 

Mas não foi qualquer gol de uma vitória magra. Alecsandro improvisou uma bicicleta e mandou a bola com destino certo: o ângulo esquerdo do goleiro lusitano.


Bônus

Muitos dizem que os goleiros eram jogadores sem habilidade e acabaram sendo jogados para debaixo das traves. Essa frase até se encaixa, só que alguns nomes mostram que nem sempre é isso que acontece.

Em um treino do Arsenal, o goleiro polonês Szczesny estava petecando a bola, fazendo uns malabarismos básicos, até que decidiu cruzá-la de letra na área. Quem disse que ele cruzou? A bola tomou efeito e acertou a trave, entrando no ângulo.

A jogada foi tão inesperada que até mesmo Szczesny não acreditou no que fez, tendo que ver o lance gravado pelas câmeras da imprensa inglesa para confirmar a façanha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário