domingo, 20 de maio de 2012

Em dia de reservas, Flu vence Corinthians no Pacaembu

Com pensamento depositado na Libertadores, Corinthians e Fluminense se enfrentaram nesse domingo pela primeira rodada do Brasileirão. As equipes colocaram em campo jogadores reservas e muitos garotos, mas foi o titular Leandro Eusébio que garantiu a vitória do Flu, marcando o único gol do jogo no segundo tempo.

Pela frente na disputa nacional, o alvinegro viajará para Minas, onde joga com o Galo no estádio Independência. Já o Flu recebe no Engenhão o Figueirense, no próximo domingo. Na Libertadores, ambos definirão a classificação em casa, com o Corinthians jogando com o Vasco e o Fluminense recebendo o Boca Junior.

Foto: Fernando Borges / Terra

O jogo

Os times entraram em campo com muitas novidades na escalação, isso para poupar os titulares para as partidas de volta das quartas de final da competição continental. Na escalação do anfitrião somente Cássio de titular, enquanto no Flu Leandro Euzébio e Carleto não foram poupados, sendo que o lateral não jogará na quarta por ter sido expulso na Argentina.

Sendo assim, os treinadores promoveram a entrada de alguns garotos das divisões de base. Por sinal, na final da Copa São Paulo de futebol Junior deste ano, Corinthians e Fluminense decidiram o título, com a vitória dos paulistas. Marquinhos e Antônio Carlos representavam a equipe campeã e Marcos Júnior os vice-campeões.

A partida não foi das melhores pelo lado técnico. O meio campista Douglas foi titular, porém ainda mostrou não estar em forma nem o rendimento esperado pela torcida. As mudanças faziam o Fluminense sentir mais no seu esquema, que pouco produziu. Aos 5 minutos, Gilsinho subiu de cabeça e acertou o travessão de Berna, fazendo a torcida da casa pensar em uma vitória tranquila.

Mas não foi o que aconteceu. Lanzini respondeu à altura em chute forte defendido por Cássio, goleiro que se mostra seguro na meta alvinegra. A partir dai, era um revezamento de oportunidades dos times, mas que não foram efetivas o suficiente para superar os dois goleiros. Liédson, tentando retornar ao período de gols, testou Berna ainda na etapa inicial, sem sucesso.

Foto: Fernando Borges / Terra
Liédson vive má fase e tabu de jogos
sem fazer gols pelo Corinthians

No segundo tempo, Douglas acertou a trave aos 7 minutos, depois de contra-ataque rápido e toque de Liédson, mas o meia desperdiçou a oportunidade. Se o Corinthians não aproveitou a velocidade, o Fluminense fez o contrário. Após escanteio gerado por contra-ataque, Leandro Euzébio desviou e fez o gol da vitória.

Tite ainda tentou deixar o time mais ofensivo, colocando os atacantes Elton e Adilson – promovido da base. Só que os paulistas não conseguiram fazer o fator casa e o histórico de bons resultados no Pacaembu uma verdade neste domingo, começando o campeonato brasileiro com derrota, pontos que podem faltar em sua fase de definições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário