domingo, 20 de maio de 2012

Palmeiras cede empate no fim e tropeça na estreia

Em partida dura de assistir no Pacaembu, o Palmeiras estreou no campeonato brasileiro empatando com a Portuguesa. O alviverde criou as melhores (menos piores) jogadas da partida e esteve durante quase todo o jogo à frente do placar, mas cochilou depois dos 40 do segundo tempo e sofreu o empate da Lusa, recém-rebaixada no Paulistão.

Na próxima rodada, o Palmeiras viaja até o Sul para jogar no domingo contra o Grêmio, no Olímpico. Enquanto isso, A Portuguesa recebe o Vasco no Canindé no sábado. Ambos os jogos às 18h30mim.

Foto: Eduardo Viana

O jogo

O começo foi marcado pela troca de passes lenta do Palmeiras e pela espera da Lusa pelos erros do time da casa. Nos primeiros minutos, Ricardo Jesus, centroavante da Portuguesa, se chocou de cabeça e precisou ser substituído, entrando Rodriguinho em seu lugar.

A equipe alviverde não rendia muito pela ausência de alguns titulares, poupados para a partida decisiva pela Copa do Brasil contra o Atlético-PR, na próxima quarta-feira. Sem Valdivia, a articulação ficou comprometida e pouco eficiente. Numa das jogadas, Barcos girou dentro da área e chutou colocado no canto esquerdo, forçando Weverton a fazer grande defesa.

Na bola parada, conhecida tática do Palmeiras, a Portuguesa tentava sair na frente, mas não conseguia. Quem foi feliz e saiu na frente foi o verdão, quando Daniel Carvalho tocou de letra pra Barcos, que tocou de calcanhar e a bola acabou sobrando para Luan arriscar o chute de fora da área, fazendo o primeiro gol do time no campeonato.

Luan tentou, fez gol, mas não deu a vitória
para o Palmeiras contra a Lusa.

No segundo tempo só problemas para o alviverde. Primeiro Leandro Amaro não voltou do intervalo, sentindo dores. Sete minutos depois, foi a vez de Daniel Carvalho sentir e dar lugar a Mazinho. As mudanças fizeram o rendimento do time cair de produção, ao mesmo tempo em que a Lusa começava a pressionar.

Pressionou durante toda a segunda etapa, errando os lances finais das jogadas. O time tentou primeiro de fora da área, mas foi por cima que o gol veio. Luis Ricardo levantou da direita para a área e o atacante Rodriguinho cabeceou para o empate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário