quinta-feira, 10 de maio de 2012

Palmeiras goleia o Paraná e encara Furação nas quartas

O Palmeiras venceu o Paraná na noite passada por 4x0 e está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. Sem dar chances para um tropeço, o alviverde jogou com tranquilidade e não teve trabalho para superar o time paranaense em noite inspirada de seu novo reforço.

O time já tinha a vantagem de 2x1 conquistada na semana passada no jogo no Paraná, mas Mazinho duas vezes, Valdívia e Maikon Leite marcaram para o alviverde e garantiram o triunfo na Arena Barueri e o avanço para a próxima fase. Nas quartas de final o adversário será o Atlético-PR, que eliminou o Cruzeiro em Minas Gerais.

Foto: Agência Estado

O jogo

Dominando todo o jogo, o time da casa não quis dar espaço para o azar e logo abriu o placar. Em cobrança de falta de Marcos Assunção aos 26 minutos, Mazinho recém chegado do Oeste, surgiu na segunda trave e mandou a zebra para longe, anotando seu primeiro gol no jogo.

A vantagem estava consolidada e o Palmeiras tinha as melhores possibilidades de gol, deixando o Paraná sem alternativas ao não ser se defender. Apesar da tranquilidade, em um ataque dos visitantes o atacante Douglas e o zagueiro Henrique se desentenderam e o árbitro mandou os dois para acompanhar o jogo do vestiário.

No começo do segundo tempo o alviverde aproveitou um contra-ataque para matar o jogo. Assunção partiu com a bola dominada e lançou Mazinho, que cortou o zagueiro e disparou a bomba no canto esquerdo do goleiro Luis Carlos. Segundo dele e segundo do Verdão.

O Dono do Jogo
Mazinho marcou dois gols e ainda deu assistência
para o primeiro gol de Valdívia no ano.
Foto: Tom Dib

Enquanto o Paraná teve uma finalização com Elias, o Palmeiras seguia com o jogo nas mãos. Aos 17 minutos, Mazinho tentou mais uma vez, em chute cruzado, mas errou o alvo. Acordado em campo, Valdívia tornou o chute uma assistência e marcou seu primeiro gol no ano.

Sendo o dono do jogo, Mazinho deixou o campo para a entrada de Maikon Leite, que na sua primeira jogada em campo puxou contra golpe rápido e marcou o quarto gol, selando a goleada alviverde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário