sábado, 12 de maio de 2012

Mano privilegia Olimpíadas em convocação

Foram definidos os jogadores para os próximos quatro amistosos da seleção brasileira. Entre os escolhidos o técnico Mano Menezes privilegiou atletas com idade abaixo de 23 anos, pensando na equipe canarinho que buscará a inédita medalha de ouro na Olimpíada de Londres, em julho.

Dos 23 convocados, 18 tem idade para fazer parte do elenco olímpico formado por Mano, sendo que o treinador ainda poderá contar com três nomes acima da idade limite da competição. A lista final será divulgada dia 6 de julho, com os 18 atletas da equipe e quatro que entrarão caso aconteça alguma lesão.

Foto: AP

"Vocês vão precisar fazer a leitura do que estou fazendo no dia a dia. Podemos ter uma lesão de um jogador que consideramos importante para o setor, que seja referência, e teremos que pensar a situação de forma objetiva", comentou Mano sobre a convocação final.

O primeiro dos quatro desafios será contra a Dinamarca no próximo dia 26 em Hamburgo, na Alemanha. As três partidas restantes acontecerão nos Estados Unidos, contra a seleção anfitriã (30/05), México (03/06) e Argentina (09/06), confirmando a internacionalização de nossa seleção.


Veja os nomes escolhidos e análise das posições:

Goleiros: Jefferson (Botafogo), Neto (Fiorentina) e Rafael (Santos).

Pelo que Mano vem apresentando em suas convocações, Rafael será o titular nas Olimpíadas, enquanto Jefferson é o primeiro jogador na escalação do time principal. No gol, bons nomes para os amistosos.

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Porto), Marcelo (Real Madrid) e Alex Sandro (Porto).

Esta é uma das posições que poderá levar um dos jogadores com mais de 23 anos. Marcelo e Daniel Alves ganharam a confiança do treinador, que manterá o esquema de jogo dos amistosos em Londres, precisando então que os laterais ataquem e defendem com a mesma eficiência, o que Danilo e Alex Sandro deixam de ter lá atrás.

Zagueiros: Thiago Silva (Milan), David Luiz (Chelsea), Bruno Uvini (Tottenham) e Juan (Inter de Milão).

Thiago Silva é praticamente nome certo na Olimpíada. O zagueiro garante a segurança do setor defensivo da seleção, e Mano deve seguir com esta escolha. David Luiz deve ser seu companheiro e a indecisão fica por conta dos reservas.

Escalação da brasileira nas Olimpíadas segundo
análise das convocações de Mano Menezes. 

Meio-campistas: Sandro (Tottenham), Rômulo (Vasco), Casemiro (São Paulo), Giuliano (Dnipro), Paulo Henrique Ganso (Santos), Oscar (Internacional) e Lucas (São Paulo).

O meio campo é um dos setores, junto com o ataque, com maior possibilidade de ter atletas somente de idade olímpica. Na lista dessa semana nenhum dos atletas ultrapassou esse limite, confirmando esta afirmação.

Atacantes: Neymar (Santos), Alexandre Pato (Milan), Hulk (Porto), Leandro Damião (Internacional) e Wellington Nem (Fluminense).

Como dito, este também é um setor com poucas possibilidades de Mano “apelar” para atletas mais experientes. Hulk foi o único convocado além dos 23 anos e pode ser a surpresa em Londres. Pato e Wellington Nem ganharam a chance de mostrar serviço, sendo que o milanês foi atrapalhado por seguidas lesões. Neymar é figura certa, assim como Damião. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário