sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Complicou? Toca pro Neymar!

Antes de começar o campeonato já era claro que o nome da seleção sub 20 nesse Sul-Americano no Peru seria o Neymar. Indiscutivelmente é um grande jogador, todos sabem do que ele é capaz, tudo, mas algumas vezes ele ainda consegue nos surpreender.


No primeiro jogo ele deitou e rolou, fez gol de pênalti, encobrindo o goleiro, fazendo tabelinha com o goleiro e fez até a zaga inteira do Paraguai dançar. Foi um jogo aparentemente tranqüilo pelo resultado, mas quando o Brasil teve o jogador Zé Eduardo expulso o Paraguai complicou e assustou. Logo depois do cartão vermelho ao brasileiro o time paraguaio saiu todo para o ataque para reverter o placar adverso e conseguiu fazer um gol. Porém, a estrela da nossa seleção brilhou. Neymar então resolveu decidir a partida e aproveitando a zaga aberta do adversário fez mais dois gols para assegurar a vitória da seleção verde e amarela. Chegando até a ser comparado ao Maradona por um jornal argentino depois de tamanha façanha.


Na segunda apresentação já foi mais tímido, apareceu pouco e foi marcado milimetricamente quase toda a partida. Eu disse quase. Porque quando o defensor colombiano, preocupado em atacar e empatar o jogo, bobeou e deixou o craque sozinho cara a cara com o goleiro, isso é um pecado, para os nossos concorrentes, claro. E para variar Neymar fechou a goleada e decidiu o jogo a nosso favor, disparando na artilharia da competição.


São Apenas duas vagas para as olimpíadas, para o Campeão e o Vice, entretanto, da forma que Neymar carrega esse time nas costas, mesmo tendo outros jogadores que possam fazer isso, a chegada à final é praticamente certa. Vamos rumo ao título para não desacostumarmos a ser campeões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário