terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Convocação Brasil x França

Hoje Mano Menezes fez a primeira convocação do ano da seleção brasileira para o jogo contra a França no próximo dia 9. Desta vez não tivemos jogadores atuando no futebol brasileiro para não atrapalhar o desempenho dos times em campeonatos internacionais ou nos estaduais. Poucas surpresas apareceram, uma ou outra questionável, mas muitos têm lugar garantido na seleção pelo menos nessa temporada. Segue abaixo a lista:
GOLEIROS
Julio César (Inter de Milão) – Volta à seleção depois do fiasco da copa, porém não merecia ter saído pelo que estava jogando.
Neto (Fiorentina) – Ótima promessa, principalmente para as olimpíadas e por isso precisa se acostumar em defender a seleção.
Gomes (Tottenham) – Teve uma boa temporada na Inglaterra em 2010, mas tem outros jogadores mais jovens que poderiam ser chamados como Victor do Grêmio ou Fábio do Cruzeiro.

LATERAIS
Daniel Alves (Barcelona) – Este é unanimidade, vem detonando com o Barcelona e deve estar na próxima copa.
Rafael (Manchester United) – Outro jovem jogador, é titular do Manchester, mas o Maicon da Inter de Milão poderia estar em seu lugar.
André Santos (Fenerbahce-TUR) – Bom jogador e faz bem o seu papel, porém a lateral esquerda ainda é um ponto fraco da seleção.
Marcelo (Real Madrid) – Elogiado pelo técnico Mourinho do Real Madrid, tem muito o que mostrar com a amarelinha, futebol para isso não falta.

ZAGUEIROS
Breno (Bayern de Munique) – Saiu cedo do São Paulo como o grande nome da nossa zaga em um futuro próximo, pena que o rendimento caiu, mas deve ser convocado constantemente.
David Luiz (Benfica) – Brigará até o ultimo instante para ser o segundo zagueiro do Brasil na copa de 2014, e dificilmente perderá essa vaga.
Thiago Silva (Milan) – Esse sim é o nome da zaga na próxima copa, tranquilo e consciente, tem grande importância defensiva para o momento fantástico do Milan.
Luisão (Benfica) – Também não o chamaria, afinal o tempo é de renovação e acredito que outros nomes se encaixariam melhor agora, por exemplo Alex Silva do São Paulo e se fosse para manter um jogador mais experiente chamaria o Lúcio da Inter, que ensinaria muito aos jovens defensores.

MEIO-CAMPISTAS
Elias (Atlético de Madri) – Foi vendido e fará falta para o Corinthians, resta saber se jogará o mesmo na Espanha.
Anderson (Manchester United) – Se destaca junto com o ótimo momento do Manchester, líder do campeonato Inglês, ainda não foi bem na seleção e precisa fazer por merecer com a amarelinha.
Hernanes (Lazio) – Esse sim carrega o time da Lazio, se ela esta na parte de cima do campeonato Italiano é graças ao Profeta, outro nome que poderá estar na copa de 14
Jadson (Shakhtar Donetsk) – Não concordo com Mano em convocar esse jogador, certo que é um meia de criação, não tão bom quanto outros, mas prefiro chamar Ronaldinho Gaúcho e esperar que ele resolva jogar.
Lucas (Liverpool) – É o volante de confiança da era Mano Menezes, esse sim é certeza na próxima copa, a não ser que se machuque, o que seria péssimo.
Ramires (Chelsea) – Bom nome, jogador versátil, ágil e tático.
Renato Augusto (Bayer Leverkusen) – Outra aposta, não pela idade, mas para ver se consegue ter o mesmo desempenho que apresenta em seu clube, Bayer Leverkusen.
Sandro (Tottenham) – Pode brigar para ser o volante defensivo titular na copa, mas deve ser o substituto imediato do Lucas.

ATACANTES
Robinho (Milan) – É o jogador que até agora passava experiência para os jovens, agora terá essa tarefa dividida e deve dividir também a responsabilidade.
Pato (Milan) – Porque será que não foi a ultima copa? Vai saber... Volta de lesão, mas quando estava jogando vinha voando pelo Milan e pela seleção, deve ser nome garantido no próximo mundial.
André (Dynamo de Kiev) – É uma aposta para as olimpíadas e tem futuro no time principal também, mas nesse momento tem outros nomes melhores para essa vaga como o Luiz Fabiano e o sempre esquecido Kleber do Palmeiras
Hulk (Porto) – Se destaca a um tempo no Porto e merece outra oportunidade, agora resta aproveitar a chance e se firmar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário