terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O Ano dos Meninos da Vila

Quem pensa que o ano passado foi perfeito para o Santos se engana, pois o ano da equipe se sobressair sobre todas e se consagrar é este. O título Paulista e da Copa do Brasil são sem dúvida importantes, porém o alvo mor de seu planejamento sempre foi a tão sonhada e pretendida Libertadores da América.


É evidente que a equipe praiana tem um grande time e ainda está se mexendo para torná-lo mais forte e competitivo. Se não bastasse ter os dois maiores craques nos últimos anos, Neymar e Ganso, o clube repatriou o ex-coringa da seleção e excelente articulador Elano para trazer um pouco mais de experiência a garotada e que ela não leve toda a responsabilidade. Outra posição fortalecida foi a de goleiro, que teve a chegada do jogador Aranha ex-Ponte Preta e Atlético – MG, sendo até desnecessária sua aquisição pelo bom aproveitamento do jovem goleiro Rafael, porém é compreensível por se tratar de uma competição de tamanha importância. A contratação do lateral Jonathan do cruzeiro também supre uma deficiência do time, o jogo aéreo.


Fica claro o nível alto do futebol santista depois de uma temporada tão vitoriosa somada as contratações, que visam eliminar pequenas falhas no elenco e nas partidas, firmam o nome do Santos entre os grandes favoritos para alcançar a elite da América do Sul neste ano de 2011.

Texto de 09/01/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário