terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Libertadores – Uma competição Tupiniquim?

Sai ano entra ano e a Taça Libertadores da América insiste em manter o país dos clubes favoritos a conquistá-la, o Brasil. O nível de nossos times é muito superior a maioria dos times dos países vizinhos, tendo um ou outro que pode incomodar, mas saímos vitoriosos na maioria dos confrontos mais recentes. Sim, a deficiência técnica no futebol atual das Américas fica claríssima com isso, porque os clubes nacionais têm tantas dificuldades para encontrar e contratar jogadores no mercado, mas mesmo assim conseguem superar facilmente clubes do mesmo continente.


Infelizmente tal deficiência faz diminuir o nível da competição e sua briga fica exclusivamente entre os melhores clubes brasileiros que foram selecionados a sua disputa. Mas que torcedor se importa com isso? Qualquer time que seja campeão da libertadores ganhará com méritos (próprios ou não), jogando contra times complicados ou nem tanto, a conquista terá o mesmo gosto maravilhoso aos torcedores fanáticos e eternos do seu clube infinitamente amado.

É. este será mais um ano em que o Brasil dificilmente não será o vencedor da Libertadores. Afinal, nossos times são de alto nível e buscam cada vez mais se aprimorar dentro e fora de campo, sendo difícil tirar de nossas mãos este título Sul-Americano. Nesta edição os candidatos nacionais serão: Fluminense, Cruzeiro, Corinthians, Grêmio, Santos e Internacional. Ainda não há como definir um favorito, pois a janela de transferências não foi fechada e a qualquer momento podemos ter mudanças nas equipes que influenciarão seu possível desenvolvimento e rendimento no decorrer do primeiro semestre. Porém, nesta primeira ocasião acredito que os clubes Paulistas saem na frente dos demais. 

Texto de 09/01/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário