terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Eterna Obsessão

Depois do fracasso na libertadores no ano passado o Corinthians mantém o sonho obsessivo de ganhar esta competição e a põe mais uma vez como prioridade acima de tudo e todos. A última eliminação ainda esta muito fresca na lembrança do torcedor, que ficou extremamente amargurado, estressado e decepcionado com o empenho nada empolgante da equipe, tanto naquela partida decisiva contra o Flamengo quanto no jogo contra o Vitória na Bahia, que tirou o título nacional de suas mãos.


A fixação por esta conquista não acabará enquanto a taça não for alcançada. Uma torcida tão fanática quanto a Corintiana não esquece tabus ou decepções tão cedo, ou longas feito a libertadores. Comparado a outros times do Brasil, ou só de São Paulo mesmo, a equipe alvinegra disputou poucas edições da libertadores, sendo 7 até a de 2010. Quanto mais um clube participa de um campeonato mais ele se adapta, se desenvolve e, principalmente, ganha experiência de como se deve jogar um time que busca o título de tal disputa.


Mas uma coisa é certa, o time está preparado para lutar na edição deste ano pelo título, claro que não é preciso apenas nome ou um excelente elenco no papel para ganhar, é necessário ter raça, vontade e por sua superioridade em prática no decorrer de sua campanha.  Mesmo assim, o Corinthians é um dos candidatos a levantar o caneco graças à manutenção do ótimo elenco e a contratação de algumas peças para posições específicas e deficientes no ano que se passou. A única preocupação é quem será o substituto do Elias, que brilhou na última temporada, sendo difícil encontrar no atual mercado algum jogador financeiramente viável que supra a necessidade de nossas equipes.

Texto de 09/01/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário