domingo, 13 de fevereiro de 2011

Brasil 6x0 Uruguai. Um Sinal pro Hexa?


Mais uma bela apresentação da garotada no Sul-Americano sub 20. O pré-jogo tinha o clima de decisão, pois o vencedor da partida sairia como vencedor do campeonato deste ano, o que faz toda a diferença na carreira dos garotos, mas não tem tanta influencia na vaga das Olimpíadas.


O primeiro tempo foi muito brigado e disputado. Ambos tiveram boas chances de tirar o zero do placar, até que aos 40 da primeira etapa Lucas resolveu estragar a brincadeira e abriu o placar e dois minutos depois acabou com o sonho Uruguaio de ser campeão. Será que Lucas irá tirar a 10 de Ganso na Copa de 14? Vamos esperar pra ver. Lembrando que um jogador uruguaio foi expulso em uma jogada antes do fim da etapa inicial, porém, não consegui ver uma entrada tão violenta a ponto da expulsão.


Já no segundo tempo, o time uruguaio foi para cima tentando buscar o prejuízo e antes dos 5 minutos teve um pênalti a seu favor, sendo que o zagueiro Saimon foi expulso por ser uma chance clara de gol. Entretanto, o atacante uruguaio perdeu a chance de diminuir o placar jogando a bola acima da meta de Gabriel. A partir daí o ânimo celeste acabou e o Brasil pouco tempo depois ampliou o placar e definiu a vitória. E os gols foram saindo naturalmente dos pés de nossos atacantes e meias, concretizando o favoritismo antes do começo deste Sub 20 do time brasileiro e a goleada no jogo de ontem.


Esses jogadores têm tudo para finalmente conseguir trazer a tão esperada medalha de ouro olímpica, único título máximo que falta a nosso futebol e por isso é tão esperado. Mas não é só isso, eles  tem grande potencial para estar na seleção principal na copa de 14, basta foco nesses anos e seguirem com o bom trabalho que fizeram até aqui que certamente representarão em alto nível nosso país e em nossa Copa do Mundo.

Fotos: Reuters/Mowa Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário