quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Vergonha Paulista do Século!

Mais uma vez o Corinthians não jogou nada e foi eliminado da pré-libertadores. O jogo aqui em São Paulo não criou grandes expectativas para o corintiano, causou sim a preocupação na torcida alvinegra, que estava extremamente desconfiada com a possível eliminação, que infelizmente para os torcedores foi concretizada.


O time já entrou em campo errado. A equipe não foi para cima do time colombiano, sendo que qualquer gol marcado fora de casa já daria uma grande vantagem para o time paulista. Com o Corinthians jogando defensivamente o Tolima viu a possibilidade de atacar e até mesmo de fazer gols, tendo criado várias chances no primeiro tempo, que foram desperdiçadas. Já no segundo tempo o time brasileiro esboçou ir para cima do adversário, e foi assim até os 20 minutos, quando tomou o primeiro gol. Daí pra frente o emocional atingiu os jogadores. O time não conseguia fazer mais nada, impossível estar mais apático e apagado, até que tomou o segundo e fatal gol, marcado por Medina aos 32 da segunda etapa.


Foi uma dos maiores vexames do futebol nacional, comparável até com a derrota do Internacional para o Mazembe. A torcida alvinegra demorará em esquecer esse dia, se é que vai esquecer. O maior culpado é Ronaldo, pois time depende dele há muito tempo e com ele mal fisicamente não tem como fazer um grande espetáculo. O problema maior é misturar o lado empresarial com o lado futebolístico da coisa. Andrés e Ronaldo são sócios em alguns negócios e isso pode ter afetado o planejamento corintiano.


Com um elenco tão limitado a história não poderia ser outra. Mas a torcida não deve culpar apenas Ramirez que foi expulso ou Ronaldo, todos têm sua parcela de culpa nesse desastre e deve cobrar pelos péssimos resultados, porém, sem violência, porque apelar para a força não mudará nada e não irá melhorar as coisas.

Fotos: Reuters/EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário