terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Real Cede Empate no Fim

Entramos na semana passada na série de jogos eliminatórios e decisivos da Liga dos Campeões. E mais uma vez o adversário do Real Madrid foi o Lyon, que o eliminou no ano anterior, com dois empates, mas favorecido com gol fora de casa. Desta vez o time espanhol vem fortalecido com reforços como Özil, Khedira e Benzema, ex-jogador do próprio Lyon. Ambos estavam com o mesmo esquema tático, com um centro-avante fixo e 3 meias velozes chegando para ajudar no ataque.


O começo do jogo foi dominado pelo time da casa, pressionando o Real, mas sem muito perigo e mais posse e toque de bola. A principal chance dos franceses foi a partir de um cruzamento do brasileiro Michel Bastos, titular na Copa da África, que chegou ao atacante Gomis depois da falha de Casillas, mas que se recuperou no lance e desviou o chute para escanteio. O Real não teve grandes lances durante a primeira etapa, mas manteve o jogo equilibrado.


Na segunda etapa o time merengue resolveu decidir a partida ainda no primeiro jogo, atacando e pressionando o Lyon, conseguindo bons lances e duas bolas na trave e travessão provenientes de bola parada, de uma falta do Cristiano Ronaldo e de um escanteio respectivamente. Até que conseguiram chegar ao gol, com Benzema, que acabara de entrar e na sua primeira jogada colocou o Real na vantagem. Mas o time não teve forçar para manter o resultado e depois da batida de falta de Gourcuff, o zagueiro brasileiro Cris desviou a bola para Gomis que apenas direcionou a bola e igualou o marcador.


Agora as coisas estão mais fáceis para o Real Madrid. O time Frances não contará com alguns jogadores suspensos como o lateral Michel Bastos, e precisa do resultado ou ao menos marcar gols. Além que o meia Kaká estará em melhor forma física, dando melhor técnica e habilidade ao meio campo espanhol.

Fotos: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário